Menu
in

Helmut Marko diz que Daniel Ricciardo “não fez o suficiente” para merecer vaga na Red Bull

Daniel Ricciardo, Fórmula 1

Daniel Ricciardo (Reprodução / X - @visacashapprb)

O consultor da Red Bull, Helmut Marko, declarou que Daniel Ricciardo não fez o suficiente para merecer uma vaga na equipe matriz da Fórmula 1 em meio à escolha de manter Sergio Pérez.

Pérez chegou às férias de verão tendo sofrido uma sequência que compreendeu 28 pontos em oito rodadas, colocando as esperanças de título da Red Bull sob ameaça. No entanto, a equipe optou por dar ao mexicano uma nova chance.

Ricciardo, por sua vez, que correu com a Red Bull entre 2014 e 2018, foi considerado o provável candidato para substitui-lo caso houvesse uma mudança. No entanto, o australiano permanecerá com a equipe irmã da Red Bull, RB, assim que a campanha for retomada

“Daniel foi colocado no carro e se ele tivesse sido significativamente mais rápido que Yuki, havia uma ideia de trazê-lo de volta para a Red Bull Racing. Mas ele também teve altos e baixos. Então, até agora, ele não preencheu os critérios para ser um piloto aqui”, disse Marko.

Assim, Ricciardo está na posição em que pode receber uma promoção ou ser totalmente afastado na circunstância de Pérez permanecer na Red Bull no próximo período. A vaga do oito vezes vencedor de corridas de F1 na RB não está garantida em 2025.

Marko indicou que a RB escolheu entregar a Liam Lawson, que impressionou quando cobriu o afastado Ricciardo na temporada passada, seu tão esperado passo para uma vaga em tempo integral.

“Foi uma declaração clara dos acionistas de que a Racing Bulls é uma equipe júnior e essa rota será como o futuro será. É um momento difícil para alguém como Liam, sobretudo porque ele entrou no carro em circunstâncias muito, muito difíceis e se saiu muito bem”, comentou.

“Nós o avaliamos alto e ele terá sua chance. Acreditamos que podemos reverter a situação e torná-la mais estável para ele. Ser companheiro de equipe de Max não é a coisa mais legal na Fórmula 1. Checo tem seus méritos, ele venceu corridas. Nossa discussão não foi apenas sobre pilotos, foram discussões regulares que tivemos sobre o que podemos fazer para melhorar a situação. Temos que tentar tornar o carro mais fácil de dirigir”, concluiu.

Escrito por Arthur Santos Eustachio

Atua como produtor de conteúdo para sites e mídias digitais. Escreve notícias sobre esportes em geral - hoje principalmente na área de automobilismo: Fórmula 1, MotoGP e Nascar. Já trabalhou na 365Scores e como administrador de páginas esportivas.

Leave a Reply

Sair da versão mobile