Embora Helmut Marko não seja conhecido como um dirigente simpático com os pilotos, ele ainda tem elogios para aqueles que gosta.
Um desses pilotos que o austríaco já elogiou é Mick Schumacher. Halmut Marko gostaria de ver o alemão retornar à Fórmula 1 e aponta para duas equipes onde ele acha que isso pode acontecer.
As expectativas em relação a Mick Schumacher sempre foram altas por causa de seu nome. Como filho de Michael Schumacher, um heptacampeão mundial, ele nem sempre teve vida fácil. O alemão teve sucesso na Fórmula 3 e Fórmula 2 e fez sua estreia na Fórmula 1 pela Haas em 2021.
Depois de duas temporadas, ele foi mandado embora. O consultor da Red Bull, Helmut Marko, elogiou Schumacher em uma entrevista à F1-Insider.com.
“Mick é uma das pessoas mais educadas e gentis de todo o paddock, o que é uma desvantagem para ele. Ele também tem a desvantagem de ser um grande nome”, explicou Helmut Marko.
O dirigente da Red Bull disse que o alemão já provou seu valor para outra oportunidade por meio de seu sucesso nas categorias juniores.
Helmut Marko sugeriu chance para Mick Schumacher
O dirigente disse que não há razão específica pela qual Mick Schumacher não conseguiu pilotar pela Red Bull. Ele se tornou parte do programa júnior da Ferrari e depois foi para a Mercedes, então os dois nunca se cruzaram. Mick Schumacher merece outra chance na Fórmula 1, de acordo com o austríaco.
“Na Haas, ele não foi tratado de forma justa pelo astro da Netflix, Günther Steiner. Isso é um fato. Uma vez que você está fora, será difícil. Mas, nos bastidores, você só ouve coisas boas sobre ele. Acho que a Alpine e a Audi estão o considerando seriamente. Eu lhe daria isso porque ele merece”, apontou.
Foram 44 corridas disputadas pelo filho de Schumacher na Fórmula 1, com 12 pontos conquistados entre 2021 e 2022. Na Fórmula 2 ele foi campeão em 2020, tendo três vitórias e outros oito pódios entre 2019 e 2020, quando pilotou pela Prema.Em 2024 ele participou do Mundial de Endurance, onde disputou três corridas.