Menu
in

Helmut Marko exalta Sergio Pérez após GP de Suzuka

Helmut Marko classificou a postura do piloto mexicano como diferente e bem próxima do nível de Max Verstappen

Helmut Marko, Pérez

Divulgação/Red Bull

Depois de um final de semana complicado em Melbourne, na Austrália, a Red Bull conseguiu dar a volta por cima no GP de Suzuka neste domingo (07), fazendo dobradinha com Max Verstappen e Sergio Pérez. Depois do resultado positivo, que deu uma resposta à desconfiança instalada recentemente sobre a escuderia, o conselheiro Helmut Marko rasgou elogios à dupla, principalmente para o desempenho de Checo.

Tendo largado ao lado do companheiro de equipe na primeira fila, o piloto mexicano conseguiu manter o ritmo e sustentou a segunda posição até à bandeirada final, fechando a conquista de mais um pódio no ano. Contente pelo aproveitamento do seu comandado, Helmut Marko fez questão de tecer elogios, em entrevista ao Motorsport.com

“Acho que Perez foi melhor do que o esperado. Especialmente depois de um fim de semana muito ruim aqui no ano passado”, Ele melhorou incrivelmente”, iniciou o consultor da Red Bull, tecendo comentários positivos também à equipe como um todo, no trabalho pela evolução do RB20.

 “A configuração finalmente funcionou, resultando em um segundo lugar, algo que não conseguíamos há muito tempo. Especialmente com Pérez na primeira fila do grid, tenho que pensar em quanto tempo se passou, porque isso foi há muito tempo“, avaliou o representante da RBR.

Helmut Marko vê Checo com novo perfil

Ainda na análise do piloto mexicano, o experiente consultor disse observar uma nova forma de Sergio Pérez se portar dentro das pistas. Helmut classificou que ele está em um nível que se assemelha bastante ao ritmo e postura de Max Verstappen. Um dos fatores que podem justificar esse cenário é a situação ainda incerta do mesmo na equipe, já que o vínculo se encerra no término deste ano.

“Então, tudo deu errado, então acho que isso lhe dá uma satisfação extra. Ele dá a impressão de que pode fazer isso. Mas talvez isso também seja influenciado pelo fato de que os contratos do próximo ano estão em aberto, este ano muito mais cedo do que o normal. Isso também parece ser muito motivador”, afirmou Helmut Marko.

Escrito por Cido Vieira

Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalha no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo futebol e o automobilismo

Leave a Reply

Sair da versão mobile