Após duas temporadas sem mudanças no grid, o mercado de pilotos promete ser movimentado para a Red Bull e as outras equipes da Fórmula 1 dentro dos próximos meses.
Isso porque bons desempenhos de pilotos como Fernando Alonso e Carlos Sainz, além de um assento disponível na Mercedes após o anúncio de Lewis Hamilton pela Ferrari preparam o terreno para grandes negociações.
No entanto, para a escuderia austríaca, resta apenas não medir esforços para segurar Max Verstappen e decidir se renovará ou não o contrato de Sergio Pérez para além desta temporada.
Leia também:
– Horner garante que Verstappen fica na Red Bull após 2024
– Wolff não descarta Vettel na Mercedes: “Histórico fenomenal”
Entre as diversas especulações que correram na mídia especializada nos últimos meses está um suposto interesse da Red Bull em contar com Alonso para o lugar de Pérez no próximo ano. Em entrevista recente ao Formel1.de, Helmut Marko revelou então não acreditar muito que essa hipótese se concretize.
“Acho que isso seria difícil“; iniciou o conselheiro da RBR. “O contrato de Sergio Perez expira no final deste ano. Não sei por que, mas estamos apenas em abril e a discussão sobre pilotos já está em pleno andamento“; continuou o austríaco.
Red Bull é “alvo” para os pilotos
Ainda comentando sobre o atual momento do mercado de pilotos da Fórmula 1, o ex-automobilista de 80 anos afirmou estar ciente que a Red Bull Racing é a ‘casa ideal’ para qualquer piloto atualmente, devido ao histórico recente de títulos da equipe.
“Muitos pilotos sabem que o contrato de Sergio está expirando e querem saber se é possível chegar à Red Bull“; revelou então Marko.
Max Verstappen, por exemplo, encontrou desde seu início na categoria um ambiente perfeito para evoluir seu talento e alcançar nada menos que três títulos mundiais até o momento.
Em contrapartida, Sergio Pérez não pareceu desempenhar o seu melhor em todos os momentos, mas os carros em que esteve ao volante foram mais do que suficientes para que ele se mantesse no topo, com direito ao vice-campeonato na última temporada.
Dessa forma, é realmente fácil deduzir que, por mais feliz que estejam felizes em seus atuais empregos, uma oportunidade de correr pela RBR atualmente mexeria com a mente de qualquer um dos membros ou aspirantes ao grid atual da F1.