Helmut Marko está incomodado com os problemas internos da Red Bull nesta temporada. O conselheiro afirmou que a equipe não pode arriscar o desempenho nas pistas por causa de brigas desnecessárias. A fala de Marko se refere ao mais recente embate entre Jos Verstappen e Christian Horner.
Às vésperas do GP da Áustria, Jos Verstappen criticou Horner após uma briga por causa de seu envolvimento no Legends Parade, “desfile” com carros da F1 que já venceram a etapa austríaca.
“Estou completamente farto dele. Parece um jardim de infância. Eu poderia ter dirigido, mas me retirei. Acho isso muito infantil da parte de Horner. Acho que isso diz algo sobre ele”, disse Jos ao site holandês Formule 1.
+ Helmut Marko expressa preocupação com temporada de Max Verstappen: “sempre no limite”
Horner negou que tenha vetado a participação do pai de Max Verstappen.”Não se pode controlar tudo na vida. Não posso controlar os relacionamentos com os pais dos pilotos, mas meu foco é o desempenho dos nossos pilotos e o desempenho da nossa equipe. E é aí que ele permanecerá.”
À ServusTV, Helmut Marko cobrou foco para o desempenho da Red Bull nas pistas. O conselheiro citou a rivalidade com a McLaren na briga pelo título da temporada.
“Na verdade, decidimos nos concentrar no lado esportivo e temos problemas suficientes para resolver isso. Mas eu digo que [a discussão] é um assunto particular entre Jos e Christian e que não deveria acontecer por questões tão triviais como uma corrida de exibição”, disse.
“Devemos e vamos nos concentrar totalmente no esporte. Temos um adversário muito forte na McLaren. A McLaren, em todas as pistas, com todas as temperaturas, com todos os tipos de pneus, é sempre rápida logo de cara. Portanto, isso será uma coisa difícil durante a temporada”, completou Marko.