Menu
in

Helmut Marko revela cláusula em contrato de Max Verstappen com a Red Bull

Consultor disse que piloto holandês pode sair caso certas marcas de sucesso não sejam atingidas; leia mais

Max Verstappen

Divulgação/F1

Helmut Marko confirmou que existe uma cláusula no contrato de Max Verstappen que lhe permite deixar a equipe se certas cotas de desempenho não forem cumpridas.

O holandês está atualmente desfrutando de um período de domínio indiscutível, o que faz parecer ainda mais improvável que a Red Bull desacelere tão cedo. 2024 marca a oportunidade para ele conquistar seu quarto campeonato mundial em um carro que parecia imperioso nos testes de pré-temporada no Bahrein.

Se os seus rivais os alcançarem, então Verstappen poderá sair da equipe antes do final do seu contrato. “Como em todos os contratos da Fórmula 1, existem cláusulas caso certos critérios de qualidade de sucesso não sejam atendidos. Isso também está incluído no contrato de Max. Não creio que uma quantia incompreensível de dinheiro seja um problema para Max’, disse marko.

“Se não estivermos em condições de lhe fornecer um carro capaz de vencer…é claro que ele está interessado no sucesso como piloto de corridas. Você não fica mais jovem. E se ele não vir a luz com a Red Bull e esses critérios entrarem em jogo, então está claro que ele vai olhar em volta. Mas onde haveria algo melhor?’, concluiu.

Empresas como McLaren, Aston Martin e Ferrari estão todas desenvolvendo suas infraestruturas e poderão provar ser concorrentes difíceis no futuro. Isso as tornaria propostas atraentes caso Verstappen tentasse abandonar a RBR após o início dos novos regulamentos técnicos da Fórmula 1.

Escrito por Arthur Santos Eustachio

Atua como produtor de conteúdo para sites e mídias digitais. Escreve notícias sobre esportes em geral - hoje principalmente na área de automobilismo: Fórmula 1, MotoGP e Nascar. Já trabalhou na 365Scores e como administrador de páginas esportivas.

Leave a Reply

Sair da versão mobile