Menu
in

Helmut Marko revela que Red Bull teve conversas com Fernando Alonso

Conselheiro da RBR disse, porém, que a personalidade do espanhol e a de Max Verstappen poderiam atrapalhar a equipe

Helmuk Marko, Red Bull

Divulgação/Red Bull

O consultor de automobilismo da Red Bull, Helmut Marko, disse que a equipe conversou com Fernando Alonso sobre uma possível transferência para 2025.

No mês passado, o espanhol estendeu seu vínculo à Aston Martin, assinando um novo contrato de dois anos que durará até o final de 2026, o que sugere que sua carreira na F1 terminará com a equipe de Silverstone.

No entanto, antes da renovação, o futuro de Alonso foi um tema chave, com a Mercedes e a Red Bull citadas como opções alternativas para o atleta; mas o próprio veterano sempre permaneceu calado sobre as discussões.

Helmut Marko diz que negociações aconteceram

Marko, porém, confirmou agora que as negociações com Alonso realmente aconteceram. Ademais, sugeriu que os perfis e personalidades do espanhol e Max Verstappen provavelmente não teriam conduzido a uma relação de trabalho equilibrada.

“Bem, houve conversas. Mas, como mencionei antes, um ambiente de trabalho harmonioso é muito importante para Max e acho que provavelmente não teria sido o caso de Alonso. Acho que seria muito difícil para uma equipe, Alonso seria o campeão mundial mais velho da equipe, Max o mais novo, e eles estão separados por gerações”, disse.

“Depois, não acho que Alonso faça corridas simuladas ou entre em um simulador em um avião logo após um Grande Prêmio. Portanto, são duas personalidades opostas, ambos pilotos muito bons e também personalidades. Nenhum deles é muito modesto. E seria muito, muito difícil para uma equipe levar isso em uma direção positiva”, acrescentou.

Mesmo assim, Marko elogiou Alonso por seu comprometimento e alto nível de desempenho na F1. “Não se consegue tudo na vida, mas depende claramente da personalidade do piloto, e mais uma vez tiro-lhe o chapéu pelo desempenho incrível que continua a oferecer apesar da idade. Também estávamos conversando com ele nos primeiros anos da Red Bull. Não creio que ele pensasse que éramos capazes de fabricar carros que pudessem competir para vencer Campeonatos Mundiais. Então não deu certo”, concluiu.

Escrito por Arthur Santos Eustachio

Atua como produtor de conteúdo para sites e mídias digitais. Escreve notícias sobre esportes em geral - hoje principalmente na área de automobilismo: Fórmula 1, MotoGP e Nascar. Já trabalhou na 365Scores e como administrador de páginas esportivas.

Leave a Reply

Sair da versão mobile