Lando Norris é o adversário mais próximo de Max Verstappen em termos de pontos na classificação da Fórmula 1. E embora o piloto britânico preocupe a Red Bull, Helmut Marko, conselheiro da equipe austríaca, fez questão de elogiar Oscar Piastri.
Para o conselheiro da Red Bull, o piloto australiano aparenta ser ‘ mais forte mentalmente’ que Norris, e aos poucos tem conseguido alcançar o companheiro de equipe.
“Parece que Piastri é o mais forte mentalmente e está gradualmente alcançando Lando ao longo desta temporada e está ainda melhor em algumas áreas. Não vi nenhum erro dele, embora [Carlos] Sainz tenha cometido erros, então só os pilotos da Mercedes , Max e Piastri, não cometeram erros”, disse Marko à Servus TV.
+ Helmut Marko critica desempenho de Sergio Pérez no GP da Bélgica de Fórmula 1
Elogiado por Helmut Marko, Oscar Piastri conquistou a segunda colocação no GP da Bélgica com a desclassificação de George Russell. O australiano já havia conquistado sua primeira vitória na F1 na corrida anterior, na Hungria.
Ademais, Marko ainda admitiu ter ficado desapontado com o desempenho de Verstappen na Bélgica, conseguindo apenas o P4 após a desclassificação de Russell.
“Fomos surpreendidos de forma negativa. Acontece que as ultrapassagens foram tão difíceis como na Hungria, embora as rectas aqui sejam muito mais longas. É incompreensível com esses carros que a zona DRS tenha sido encurtada”, avaliou.
“Você quase tem que focar todo o seu foco na qualificação agora. Se quiser falar de algo positivo é que ainda ganhamos dois pontos sobre o Lando Norris. Mas a única ultrapassagem real foi a de Oscar Piastri sobre (Charles) Leclerc”, completou Marko.