Menu
in

Hill abre o jogo sobre possível ida de Leclerc para a Aston Martin

Charles Leclerc possui mais uma temporada de vínculo com a escuderia Ferrari e já tem seu nome ventilado nos bastidores do mercado

Leclerc fala sobre permanência na Ferrari

Divulgação/ Twitter Ferrari

Comentarista da emissora britânica Sky Sports, o campeão do mundo da Fórmula 1 em 1996, Damon Hill, abordou o cenário de momento no mercado de pilotos da categoria. Um dos pilotos mencionados pelo astro das pistas foi Charles Leclerc, que possui vínculo com a Ferrari sendo encerrado no final de 2024.

Nos rumores do mercado, Leclerc aparece entre os nomes mais ventilados para trocar de equipe no futuro. Especulações dão conta de que ele possa substituir Lewis Hamilton na Mercedes, tendo inclusive iniciado conversas com Toto Wolff, o “Big Boss” da escuderia alemã.

Contudo, Hill disse não apostar em uma ida de Leclerc para a Mercedes e tão pouco para a RBR, onde Max Verstappen vem sobrando, e tem como companheiro Sergio Pérez, que também vivencia um bom momento. Para o campeão mundial da F1, um destino provável ao piloto monegasco é a Aston Martin, que vem fazendo uma temporada de destaque, com Fernando Alonso e Lance Stroll.

“Red Bull? Duvido. Na Mercedes, tenho certeza de que Toto ficará com Lewis [Hamilton] até que Lewis decida não correr mais, e, [de qualquer forma] acho que Charles Leclerc se encaixa perfeitamente na Ferrari”, iniciou Hill, enfatizando o momento de ascensão da Aston Martin.

“A Aston Martin é uma equipe promissora, então talvez eles pudessem [contratar Leclerc]. Se [a vida dele] continuar sendo terrível na Ferrari, talvez ele procure outro lugar, mas acho que ele está melhor onde está”, pontuou o lendário piloto.

Leclerc e Ferrari abaixo do esperado

Diferente do último ano, onde apareceram com protagonismo ao menos no início da temporada, Leclerc e a escuderia italiana estão aquém das expectativas após cinco provas em 2023, e vislumbram que com as atualizações que devem ser promovidas no GP de Mônaco, na próxima semana, os carros consigam diminuir a desvantagem em relação aos demais concorrentes.

Atualmente, a Ferrari aparece na quarta posição do Mundial de Construtores, com 78 pontos computados, e um pódio obtido nas cinco corridas iniciais.

Escrito por Cido Vieira

Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalha no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo futebol e o automobilismo

Leave a Reply

Sair da versão mobile