Menu
in

Honda tem meta na Fórmula 1 de ser campeã com a Aston Martin já em 2026

Parceria da fabricante japonesa com a Red Bull Racing está bem perto do fim

Fernando Alonso protagonizou os melhores resultados da Aston Martin, na temporada 2023 da Fórmula 1 - chefe

Fernando Alonso foi destaque da Aston Martin na Fórmula 1 2023 (Reprodução / Aston Martin)

Em 2021, a Honda anunciou que o fim da sua parceria com a Red Bull Racing estava perto do fim. Inclusive, na época, a fabricante japonesa de motores ameaçou sair da categoria. Contudo, depois disso, a Honda, juntamente com a Red Bull, conquistou cinco títulos mundiais, sendo três de pilotos e dois de construtores.

Devido ao sucesso, a fornecedora recuou e não sairá da principal categoria do automobilismo. Assim, os japoneses fecharam parceria com a Aston Martin e planejam continuar conquistando títulos na F1. Isso ficou claro após Koji Watanabe, presidente da HRC, afirmar que pretende ser campeão da categoria já no ano de 2026.

Desse modo, segundo ele, a “paixão e forte liderança de Stroll para lutar pelo campeonato mundial em 2026” foi o principal motivo para se juntar ao time britânico. Isso sem mencionar a renovação de contrato dos britânicos com Fernando Alonso. No entanto, o chefe admitiu que ainda existe muito trabalho a se fazer.

“Ser campeão do mundo a partir de 2026. Mas temos que definir metas nítidas para podermos tirar o melhor proveito disso junto com a Aston Martin. É por isso que colaboramos com o Sr. Stroll e com o Sr. Mibe (CEO da HRC) para, por favor, almejar, tão puramente almejar, vencer o campeonato mundial naquele ano. Na prática, sabemos que não será tão fácil”, comentou Watanabe para o site Motorsport.com.

Por fim, agora, a Aston Martin espera dar o passo final rumo ao topo da Fórmula 1 com a ajuda do motor Honda.

Após fim de parceria com a Honda, Red Bull Racing se junta a Ford

Curiosamente, como já dito, a parceria entre a Honda e a Red Bull Racing tem data para acabar. Assim, os austríacos estão construindo sua própria unidade de potência com a Ford para 2026.

Também vale mencionar que várias equipes da F1 contataram a Honda após o fim da colaboração com a Red Bull. Entretanto, no final, a Aston Martin foi a escolhida.

Leave a Reply

Sair da versão mobile