in

Horner abre o jogo sobre dominância de Verstappen na Fórmula 1

Horner citou ponto histórico vigente na categoria envolvendo nomes que já dominaram cenário por algumas temporadas

Christian Horner
Mark Thompson/Getty Images

O protagonismo de Max Verstappen nos últimos anos tem sido absoluto na Fórmula 1. Desde o início da temporada passada até o último final de semana, o holandês só deixou de ganhar apenas quatro corridas em um recorte de 26 corridas realizadas. Vivenciando o ápice na carreira, ele foi assunto na abordagem de Christian Horner, que classifica o piloto como um metrônomo.

Apesar deste cenário, o comandante da Red Bull Racing foi enfático ao dizer que não vê um domínio tão duradouro.

“O ritmo que ele mostrou no ano passado, ele apenas continuou. E acho que desde o último Grande Prêmio da China [em 2019], ele venceu 50% de todas as corridas. Ele venceu 21 das últimas 23 corridas. Ele está em uma forma fantástica. Ele está em sintonia com o carro, com a equipe e aproveitando suas corridas”, avaliou Horner,

Na sequência, o chefe da escuderia austríaca citou que Verstappen deve aproveitar o momento, mas foi enfático que a história da Fórmula 1 evidencia que o domínio dos pilotos são passageiros.

“Acho que você deve valorizar o sucesso. Max é um talento especial. É um momento de ouro para ele e, como vimos com todos os pilotos, não dura para sempre. Acho que é aproveitar o momento, estar no momento. E não há garantias de que conseguiremos dar-lhe um carro como este todos os anos durante os próximos cinco anos. Então, é fazer o que você pode, enquanto pode”, seguiu Horner.

Depois de um cenário mais equilibrado nas primeiras corridas, com a Red Bull sendo mais pressionada pela Ferrari no comparativo com as últimas temporadas. Contudo, em Suzuka e Xangai, o time sobrou, com a dupla mais uma vez no pódio.

A Fórmula 1 retoma seu calendário no dia 5 de maio, com o GP de Miami, nos Estados Unidos, palco onde o holandês voador venceu na última temporada.

Avatar

Escrito por Cido Vieira

Comentários

Loading…

Treino livre do GP do Japão

Principais equipes da Fórmula 1 não devem vetar novo sistema de pontuação

Ayrton Senna

Carro conhecido de Ayrton Senna é colocado à venda