in

Horner abre o jogo sobre futuro de Sergio Pérez na Red Bull

Christian Horner, Red Bull
Divulgação/X/Red Bull

Com cenário ainda incerto em termos de renovação contratual com a Red Bull para a temporada 2024, o piloto Sergio Pérez tem buscado entregar o máximo possível para convencer a escuderia austríaca acerca de uma renovação contratual. Depois de receber elogios do conselheiro Helmut Marko, o mexicano também foi exaltado por Christian Horner.

Depois do piloto cravar o segundo lugar na disputa do GP de Suzuka neste final de semana, o chefe da RBR condicionou que a renovação de vínculo dependerá diretamente do desempenho do próprio Sergio Pérez.

O bom desempenho no circuito nipônico vem como uma resposta de Sergio Pérez, haja visto que na última temporada, ele teve muitos problemas na corrida, amargando um dos piores rendimentos na oportunidade.

Enquanto nomes como Carlos Sainz e Fernando Alonso são ventilados, Pérez tenta correr contra o prejuízo, e sabe que um rendimento de alto nível na temporada 2024 o credencia como franco favorito ao assento no time de Christian Horner para 2024.

“Acho que a confiança dele é alta, ele está muito focado no trabalho que tem em mãos e se sente confortável na equipe. E ele sabe que está sem contrato para o próximo ano, é o seu lugar a perder, ele é muito popular na equipe e começou a temporada da melhor maneira possível”, disse o chefe da RBR.

No circuito de Suzuka, Sergio Pérez teve o desafio de controlar o desgaste dos pneus, que ficaram bem deteriorados. No pit stop, o mexicano perdeu a segunda posição para Lando Norris, mas obteve a remontada na volta, realizando ultrapassagens de alto nível de dificuldade e coragem.

“Achei que Checo, em particular, teve um fim de semana forte. Para se qualificar a um décimo de seu companheiro de equipe aqui. O ritmo de corrida foi forte, obviamente, ele teve a desvantagem de ter que voltar no meio do trânsito”, pontuou Christian Horner.

“Houve alguns momentos em que, devo admitir, fechei os olhos quando ele entrou no 130R… você precisa fazer isso aí? Você não pode esperar até a reta? Ele não parecia ter três filhos quando fez aquela mudança!”, emendou o chefe da RBR.

Avatar

Escrito por Cido Vieira

Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalha no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo futebol e o automobilismo

Comentários

Loading…

Max Verstappen e o carro da Red Bull na Fórmula 1

Max Verstappen ajuda Red Bull a alcançar marca importante no GP do Japão

Adrian Newey, da Red Bull na Fórmula 1

Adrian Newey fala sobre futuro após ser especulado na Aston Martin