Menu
in

Horner admite tensão durante o GP de Las Vegas: “Fechei os olhos em alguns momentos”

Aniversariante em Las Vegas, chefe da Red Bull opinou sobre a nova prova da F1

Christian Horner, Red Bull, Fórmula 1, GP de Las Vegas

Divulgação / Red Bull

A Red Bull possui motivos de sobra para comemorar o fim de semana do GP de Las Vegas, entre eles a confirmação da dobradinha no Mundial de Pilotos nesta temporada e um recorde de vitórias na Fórmula 1.

Para o chefe de equipe da RBR um clima a mais de festa pairava sobre a cidade do entretenimento. Isso porque ele comemorou seu 50º aniversário durante a passagem da F1 por Las Vegas.

Christian Horner nasceu no Reino Unido em 16 de novembro de 1973. Ele se tornou então automobilista e, após o término de sua carreira aos volantes, se manteve na área como dirigente esportivo.

O britânico assumiu o papel de chefe de equipe da Red Bull assim que a mesma foi criada, em 2005. Desde então, a escuderia austríaca obteve sete títulos do Mundial de Pilotos com Sebastian Vettel e Max Verstappen ( 2010, 2011, 2012, 2013, 2021, 2022 e 2023) e seis do Mundial de Construtores (2010, 2011, 2012, 2013, 2022 e 2023).

Tensão no GP de Las Vegas

Apesar de seu aniversário, Horner não deve ter tido muito tempo de comemorar, visto todo o trabalho nos bastidores do GP de Las Vegas e seus eventos, além de uma das corridas mais eletrizantes desta temporada.

Todo o esforço de Christian Horner e sua equipe valeram a pena, pois Max Verstappen superou adversidades durante a prova e conquistou sua terceira vitória em solo americano neste ano. Em conversa com a Sky Sports, o chefe de equipe da RBR opinou sobre o traçado e contou em detalhes como foram os momentos de tensão diante da corrida.

São retas longas e rápidas, portanto, muito vácuo, grandes zonas de frenagem. Você pode ver na última reta que muitos pilotos estavam mergulhando muito ali. Acho que o layout do circuito realmente funcionou“; analisou Horner, em relação ao Circuito de Rua de Las Vegas.

A superfície também é muito escorregadia. Você viu os pilotos realmente trabalhando hoje. Eu fechei os olhos em alguns momentos. Particularmente com os pneus frios na relargada, eu estava realmente com medo“; admitiu o britânico.

A Red Bull e seus pilotos retornam às pistas no próximo domingo (26), às 10h (horário de Brasília), para o Grande Prêmio de Abu Dhabi, o último desta temporada. Todo o fim de semana de Fórmula 1 terá então como palco o Circuito de Yas Marina.

Escrito por Mateus Pereira

Colaborador do Naspistas desde 2023, nasci no estado do Rio de Janeiro e alinho minha maior paixão à minha vocação através da produção de conteúdo sobre esportes. Entre as minhas áreas de maior domínio e experiência profissional estão o automobilismo, o futebol e o universo geek.
Certificado como Jornalista Digital e Social Media pela Academia do Jornalista, contribui no passado como Colunista, Editor-chefe e Líder da editoria de Esportes nos portais R7 Lorena e iG In Magazine.

Leave a Reply

Sair da versão mobile