Menu
in

Horner afirma que Red Bull aproveitou 60% do modelo do ano passado no carro de 2023

Chefe da Red Bull afirmou que carro vencedor de 21 das 22 corridas em 2023 tinha mais da metade de elementos do ano anterior

Christian Horner

Christian Horner (Divulgação/ X - Red Bull)

A Red Bull não tomou conhecimento dos adversários na temporada encerrada no mês passado. Foram 21 vitórias em 22 corridas, apenas não recebendo a bandeirada no GP de Singapura. Dos 21 triunfos, 19 foram de Max Verstappen.

Em entrevista para a Sky Sports, Christian Horner prometeu uma evolução ainda maior do modelo RB19 que sobrou em 2023 para o RB20 do ano que vem. O chefe da Red Bull aproveitou para enaltecer o carro do ano passado, explicando que o modelo serviu de base para o veículo que fez história na Fórmula 1.

“O que ele conseguiu é notável e, claro, muito disso foi herdado do RB18. Parte do chassi foi transportada, grande parte da suspensão foi transportada, a caixa de câmbio ficou exatamente a mesma. Então, provavelmente, 60% do carro também correu no ano passado”, declarou Horner, na cerimônia de gala da FIA em Baku, no Azerbaijão.

O dirigente mencionou a histórica McLaren de Ayrton Senna e Alain Prost para exaltar uma das tantas marcas quebradas pela Red Bull em 2023.

“É incrível pensar o que alcançamos como equipe para que este carro quebrasse todos os recordes, desde a temporada de 1988 da McLaren até vencer 95,5% das corridas deste ano, foi simplesmente fenomenal, e Max [Verstappen] também esteve em um nível diferente”, elogiou Christian Horner.

Boa impressão no simulador da Red Bull

Campeão da Fórmula E, o piloto de testes Jake Dennis se manifestou sobre a expectativa pelo modelo RB20 da Red Bull para 2024. O britânico experimentou um protótipo virtual do carro no simulador e descreveu suas sensações para o portal Autosport.

“O RB19 é uma loucura. E o RB20 deve ser muito bom porque posso confirmar que está indo bem no simulador”, projetou Dennis.

Escrito por Marco Andrews Felgueiras Maciel

Jornalista formado pela PUCRS em 2007 e pós-graduado em Imprensa Esportiva e Assessoria de Comunicação pela Universidade Castelo Branco. Atuei na web-rádio Voz do Futebol e escrevo para o Torcedores.com desde 2022, além de colaborar para o site Nas Pistas a partir de 2023. Também edito o SAMBARIO, voltado para carnaval e sambas-enredo, desde 2004. No canal do YouTube do portal (@sambariosite), entrevistamos mais de uma centena de personalidades do samba e do carnaval nos tempos da pandemia. Ainda fui redator e assessor de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade).

Leave a Reply

Sair da versão mobile