Menu
in

Horner dá ‘indireta’ a Verstappen em meio a rumores de saída: “Ninguém é maior que a Red Bull”

Chefe da equipe se manifestou após falas do tricampeão que sugeririam uma eventual saída caso Helmut Marko fosse suspenso

Christian Horner, Fórmula 1

Christian Horner (Divulgação: Red Bull Racing)

Após os comentários de Max Verstappen sobre Helmut Marko, o chefe Christian Horner afirmou que nenhum piloto é maior que a Red Bull e que a equipe não força ninguém a ficar.

Antes da qualificação para o Grande Prêmio da Arábia Saudita, surgiram relatórios que sugeriam que o conselheiro de automobilismo Marko poderia ser suspenso pela Red Bull. Depois de conquistar a pole position, Verstappen deu apoio total a Marko e sugeriu que, se ele deixasse a equipe, seu próprio futuro estaria em dúvida.

Depois de vencer em Jeddah, o holandês foi pressionado ainda mais sobre o assunto e questionado se consideraria seriamente deixar a equipe no final de 2024 e desistir de um potencial título mundial em 2025. Ele não respondeu, já que Horner sugeriu que até 16 pilotos estão atualmente interessados na outra vaga da Red Bull que está disponível para a próxima temporada, com o contrato de Sergio Pérez expirando após 2024.

“Nenhum indivíduo é maior que a equipe, e temos um carro fenomenal, temos uma vaga aberta para o próximo ano e provavelmente tenho 16 pilotos desesperados para estar naquele carro”. Horner disse à mídia.

“Todos nós temos um interesse comum, que é o desempenho da equipe, e a equipe está em primeiro lugar para cada membro, de cima a baixo. Sem a equipe trabalhando em absoluta harmonia é impossível conseguir atuações como essa, mas, se um indivíduo não quer estar na equipe, não obrigamos as pessoas a estarem aqui”, acrescentou.

“As pessoas aqui trabalham neste esporte e nesta equipe porque querem estar aqui pois são apaixonadas pelo que fazem. Essa paixão nos permite entregar não resultados médios, mas resultados excepcionais; e é essa paixão e comprometimento de cada membro que é o DNA da Red Bull. Isso continuará não apenas esta semana, não na próxima, mas para continuar o que temos feito durante 20 anos durante os próximos 20 anos”, concluiu ele.

Escrito por Arthur Santos Eustachio

Atua como produtor de conteúdo para sites e mídias digitais. Escreve notícias sobre esportes em geral - hoje principalmente na área de automobilismo: Fórmula 1, MotoGP e Nascar. Já trabalhou na 365Scores e como administrador de páginas esportivas.

Leave a Reply

Sair da versão mobile