Menu
in

Horner destaca ‘força de caráter’ de Pérez como companheiro de Max Verstappen: “Incrivelmente difícil” 

Christian Horner comentou a parceria entre Verstappen e Sergio Pérez, mas evitou falar sobre o futuro do piloto mexicano na Red Bull

Sergio Pérez, Red Bull, Fórmula 1

Horner e Pérez (Reprodução / X - Red Bull Racing)

Sergio Pérez terminou a temporada de 2023 como vice-campeão depois de um ano cheio de altos e baixos. Após começar o ano dando indícios de que poderia brigar com Verstappen pelo título, o mexicano encerrou o campeonato pressionado a garantir o segundo lugar.

Apesar de toda pressão que enfrentou ao longo da temporada, Pérez tem sido alvo de elogios na Red Bull. Christian Horner, chefe da equipe, elogiou a ‘força de caráter’ que o mexicano tem para competir ao lado de Verstappen.

Desde que chegou pra integrar o time da Red Bull, em 2021, Pérez viu o holandês conquistar o tricampeonato da Fórmula 1. Na última temporada, inclusive, de forma dominante, com 19 vitórias nas 22 corridas disputadas. 

“Sempre colocamos em campo os carros mais competitivos que podemos, nunca há diferença entre os dois carros”, disse Horner em entrevista ao podcast Sky Sports F1.

“Tivemos uma época com Sebastian [Vettel] em que ele era incrivelmente dominante. Foi difícil ser seu companheiro de equipe. Agora com Max é exatamente a mesma coisa. Ele é uma máquina, é indiscutível, certamente o melhor piloto da Fórmula 1 na atualidade. Ser seu companheiro de equipe é incrivelmente difícil”, acrescentou.

“Se você não for psicologicamente forte, não conseguirá ser companheiro de equipe dele. É simples assim. Ele é implacável em seu ritmo, na maneira como opera. Acho que esse foi um dos pontos positivos para Checo. Ele teve a força de caráter para ser capaz de lidar com a forma como vimos isso quebrar os outros.”

+ Horner revela que Ricciardo recusou salário igual ao de Verstappen na Red Bull

Sergio Pérez está garantido para correr pela Red Bull em 2024, mas seu futuro é uma incógnita. Horner falou sobre o assunto também.

“Queremos ter a dupla mais competitiva possível e a dinâmica certa na equipe. Max e Checo (Perez) têm sido uma dupla tremendamente bem-sucedida. Checo, em seus três anos conosco, terminou em quarto, terceiro e segundo (na classificação final dos pilotos), então ele está em uma boa trajetória”, disse Horner.

O chefe da Red Bull também comentou a possibilidade de Daniel Ricciardo, hoje na AlphaTauri, retornar à Red Bull. “Daniel é bem conhecido por nós, é ótimo tê-lo de volta à família Red Bull. Claro, tudo está aberto para 2025 em diante. Ter opções internas e externas não é uma posição ruim para se estar.”

Escrito por Danielle Barbosa

Jornalista.

Leave a Reply

Sair da versão mobile