Menu
in

Horner diz que Perez não precisa temer por seu lugar na Red Bull: “Fora de cogitação”

Chefe de equipe da Red Bull tratou de colocar panos quentes nos rumores de uma possível saída de ‘Checo’ Perez

Perez, Red Bull Sergio Pérez

Reprodução/Twitter Red Bull Racing

Após dar indícios de que poderia ser a sombra de Verstappen na disputa pelo Mundial de Fórmula 1 de 2023, Sergio Perez caiu de rendimento. Com duas vitórias na atual temporada e a vice-liderança na classificação de pilotos, o mexicano foi eliminado no Q2 da classificação nas últimas quatro corrida. Embora a fase não seja das melhores, o #22 segue respaldado pela Red Bull.

Em entrevista à Sky Sports, Christian Horner tratou de negar os rumores de uma possível saída de Sergio Perez da Red Bull. As especulações ganharam destaque nos últimos dias, após as declarações de Helmut Marko a um canal austríaco. Na ocasião, o  consultor afirmou que usaria o teste de Daniel Ricciardo com o RB19 para avaliar a condição do australiano. 

+ Ricciardo revela sonho de encerrar a carreira na Red Bull: “Conto de fadas”

“Não, Checo está ok. Todos o apoiam. Então qualquer conversa sobre substituir Checo está fora de cogitação”, garantiu Horner. O chefe da Red Bull comentou ainda sobre a irritação que teve com o mexicano, eliminado após correr riscos desnecessários no Q2.

Horner deixou claro que está encorajado por ver o piloto mostrando boa velocidade. “A maior pressão que ele tem é a que ele põe sobre si próprio. Aqui ele tinha o ritmo e, no TL1 ele estava ali. As voltas que ele estava fazendo, ele ficou a menos de um décimo de Max”, avaliou.

“Isso é o irritante. Isso é o que frustra, porque ele pode fazer isso. E acho que é uma pena, porque isso desencadearia tudo para ele. A frustração para nós é que agora temos duas Ferraris na cola contra uma Red Bull, já que Checo está fora da disputa”, acrescentou. 

Situação de De Vries na Red Bull:

Na mesma entrevista à Sky Sports, Christian Horner falou também sobre a situação de Nyck de Vries na AlphaTauri. O holandês de 28 anos vem desapontando em seu ano de estreia na equipe co-irmã da Red Bull.

“Não há planos de substituir Nyck no momento. É preciso dar a esses rapazes um pouco de tempo. Claro, temos uma Academia e Daniel [Ricciardo] está conosco também. Ele vai testar o carro da Red Bull após a prova de Silverstone, por exemplo. Certamente será ótimo para ver como ele está, onde está sua confiança, e o que ele faz”, disse.

Escrito por Danielle Barbosa

Jornalista.

Leave a Reply

Sair da versão mobile