Menu
in

Horner é denunciado formalmente à FIA por funcionária da Red Bull 

Christian Horner enfrenta acusações internas na Red Bull

Christian Horner enfrenta acusações internas na Red Bull (foto: reprodução/F1)

Após ser inocentado por uma investigação independente, o chefe da Red Bull Racing (RBR), Christian Horner, ainda vai ter que se defender de acusações. De acordo com informações do canal BBC, o dirigente foi formalmente denunciado à Federação Internacional de Automobilismo (FIA) pela mesma funcionária da empresa que o acusa de conduta sexual inapropriada. 

Ainda segundo o veículo, a denúncia foi entregue ao comitê de ética da entidade no dia 6 de março e fez referências a reclamações anteriores. A FIA, contudo, não respondeu. 

“Um porta-voz da Red Bull Racing disse que não estava ciente da reclamação e evitou comentar”, informa a BBC. 

Conforme a emissora, a funcionária vai pedir que a empresa reflita sobre a decisão inicial de considerar Horner inocente. Em meio ao caso, ela foi suspensa. 

As acusações contra o profissional repercutiram a partir de fevereiro deste ano, mas as investigações começaram antes e duraram cerca de dez semanas. 

A Red Bull enquanto empresa não fala sobre o tema, ao contrário do próprio Christian Horner. 

“A realidade é que houve uma reclamação que foi investigada de forma profissional por um dos grupos mais conceituados do país”, afirmou após o Grande Prêmio da Arábia Saudita. 

“Eles dedicaram tempo para investigar os fatos. Olharam tudo e concluíram que deviam rejeitar. No que diz respeito a mim e à Red Bull, seguimos em frente”, completou. 

Red Bull mantém resultados em meio à crise entre funcionária e Horner 

A atual bicampeã de construtores iniciou a temporada 2024 da Fórmula 1 com duas vitórias, sendo uma no Bahrein e outra na Arábia Saudita 

Com 51 pontos, o atual tricampeão da categoria, Max Verstappen, lidera o campeonato de pilotos. O vice-líder é o mexicano Sergio Pérez. 

A próxima etapa é o Grande Prêmio da Austrália. O evento está marcado para ocorrer de 21 a 24 de março.  

O calendário da prova é dividido em três sessões de treino livre, uma de treino classificatório, além da corrida. 

Escrito por Octávio Almeida Jr

Jornalista formado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM e do site NasPistas.com.

Leave a Reply

Sair da versão mobile