Menu
in

Horner esclarece futuro de Sergio Pérez na Red Bull

Chefe da Red Bull desmentiu rumores e garante que piloto mexicano cumprirá contrato na equipe no ano que vem

Christian Horner exalta desempenho de Sergio Pérez

Reprodução/F1.com

A situação de Sergio Pérez na Red Bull segue gerando muitas especulações. Mesmo que Checo tenha contrato até o fim de 2024, não se tem ainda uma certeza se o mexicano seguirá na escuderia austríaca. Tanto que uma manifestação de Christian Horner teria ampliado os rumores.

Logo após o erro cometido por Pérez na largada no México, o chefão da Red Bull fez a seguinte declaração sobre o piloto. “Checo tem um acordo conosco para o próximo ano e essa é a nossa intenção, que ele esteja no carro em 2024. Daremos a ele todo o apoio que pudermos para garantir que ele termine em segundo [no campeonato de pilotos], mas não há pré-requisito de que, se ele não terminar em segundo, estará fora“, disse o dirigente, no mês passado.

Chefe da Red Bull justificou uso da palavra “intenção”

Diante da fala de Horner de que a permanência de Sergio Pérez seria uma “intenção” da Red Bull, o dirigente foi questionado sobre a utilização da palavra na semana passada em Interlagos. Em declaração para o portal Motorsport depois do GP do Brasil no domingo (05), o chefe da equipe campeã mundial de construtores assegurou que o mexicano seguirá ao lado de Max Verstappen para 2024.

Estou absolutamente confiante e certo de que Checo será nosso piloto no próximo ano. Agora, se ele se machucou ou algo parecido, há circunstâncias que fogem ao nosso controle. Mas o plano claro e, portanto, a intenção clara é que ele continue. Estamos planejando continuar. Anunciamos os pilotos da AlphaTauri, temos nossos pilotos da Red Bull Racing. É assim que pretendemos correr em 2024“, esclareceu Christian Horner.

O chefe da Red Bull complementou sobre como Sergio Pérez vem lidando com a pressão pelos maus resultados na Fórmula 1, além do noticiário em que seu nome sempre é citado. “Tenho certeza que afeta. Mas acho que o que vimos com ele, e um de seus pontos fortes, é que ele é muito duro“, concluiu.

Escrito por Marco Andrews Felgueiras Maciel

Jornalista formado pela PUCRS em 2007 e pós-graduado em Imprensa Esportiva e Assessoria de Comunicação pela Universidade Castelo Branco. Atuei na web-rádio Voz do Futebol e escrevo para o Torcedores.com desde 2022, além de colaborar para o site Nas Pistas a partir de 2023. Também edito o SAMBARIO, voltado para carnaval e sambas-enredo, desde 2004. No canal do YouTube do portal (@sambariosite), entrevistamos mais de uma centena de personalidades do samba e do carnaval nos tempos da pandemia. Ainda fui redator e assessor de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade).

Leave a Reply

Sair da versão mobile