Menu
in

Horner exalta característica de Max Verstappen: “Bom nisso”

Christian Horner nunca gostou de comparações de Max Verstappen com lendas do automobilismo, mas destacou uma qualidade do holandês

Christian Horner, Red Bull, Fórmula 1, GP de Las Vegas

Divulgação / Red Bull

Vivenciando uma exímia fase, Max Verstappen tem enfileirado recordes ao longo da temporada 2023. Em 20 corridas realizadas no ano, o holandês que foi campeão com seis circuitos de antecedência, venceu 17 delas, a última no GP de Interlagos. Chefe do piloto na Red Bull, Christian Horner sempre se mostrou relutante ao fato de fazer comparações, mas diante de um domínio avassalador, deu “o braço a torcer”.

Em entrevista à Bloomberg, Horner teceu inúmeros elogios, destacando algumas qualidades que fazem Max Verstappen um piloto diferenciado, e que já se coloca entre os maiores da história na principal categoria do automobilismo.

“É claro que é sempre muito difícil comparar pilotos de gerações diferentes, mas acho que é seguro dizer que o que Max conquistou em um curto período de tempo, com três campeonatos mundiais, 51 ou 52 vitórias em Grandes Prêmios, é um recorde incrível. Acho que agora se pode falar dele na mesma frase, na mesma categoria, que alguns dos maiores pilotos que o esporte já viu”, disse Horner.

Na sequência, Horner foi indagado sobre o que ele projeta de futuro para Max Verstappen, afinal o holandês tem apenas 25 anos, e deve ficar nas pistas por um longo tempo.

“Ele ainda é muito jovem. Ele ainda está evoluindo como piloto, especialmente à medida que ganha mais experiência. Muito depende do equipamento que podemos lhe dar, mas acho que ele pode conseguir muito mais. Ele é motivado, tem fome e adora correr. Você pode ver isso. Ele não está interessado em nada além de correr”, destacou Horner.

Já em papo com a MotorSport Magazine, o “Big Boss” da RBR elencou um ponto diferencial no atual tricampeão do mundo, a facilidade para “ler corridas”, uma característica peculiar que é de suma importância para um domínio extremo. 

“Todos gerenciam seu ritmo de forma diferente em uma corrida. Max se tornou muito bom em ler uma corrida. Ele não entra em pânico se vê Lando tirando tempo dele no setor intermediário ou algo assim, porque ele está olhando para o jogo no longo prazo e acho que ele tem essa confiança interior de que sabe onde está. Acho que foi em 2019 que ele realmente intensificou esse aspecto de seu jogo, de maximizar os pneus”, completou Horner.

Escrito por Cido Vieira

Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalha no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo futebol e o automobilismo

Leave a Reply

Sair da versão mobile