Menu
in

Horner exalta postura de Max Verstappen e projeta evolução da Red Bull

Chefe da equipe diz que “não permite que a complacência se instale”

Horner, Red Bull

Divulgação/Red Bull

Vivendo uma fase espetacular, a Red Bull praticamente não tem pontos fracos neste momento e domina a Fórmula 1. No entanto, Christian Horner, o chefe da equipe, ressaltou que há margem para evolução na próxima temporada.

“Sempre há coisas que podemos melhorar em todos os aspectos do carro, de como operamos, da estratégia, da entrega e da eficiência. Portanto, todas essas coisas precisam ser analisadas internamente. Porque se você descansar sobre os louros nesse negócio, estará retrocedendo”, analisou Horner, que não aceita diminuir o ritmo e reafirmou sobre a mentalidade da equipe:

“Acho que é essa motivação, é esse desejo. Criamos esse tipo de resultado, mas, novamente, não estamos permitindo que a complacência se instale. Porque sabemos que, se alguma coisa motivou nossos concorrentes, foi o tipo de resultado que obtivemos este ano”, completou sobre o assunto.

Max Verstappen se tornou tricampeão em 2023 e quebrou diversos recordes ao longo das semanas. Horner exaltou a “fome de vitória” do holandês e pontuou sobre a mentalidade vencedora, em entrevista para a Sky Sports: “Quando ele venceu o campeonato faltando cinco ou seis corridas para o final, não quis deixar nada na mesa e, de fato, venceu todas as corridas seguintes. Ele se esforçou até a bandeirada final em Abu Dhabi”, destacou.

Mesmo campeão antecipado, o astro de 26 anos da Red Bull seguiu focado em vencer semana após semana e terminou a temporada com 19 vitórias de 22 possíveis, além de quase 300 pontos de vantagem para o segundo colocado, que foi o companheiro Sergio Pérez.

Inclusive, o mexicano da Red Bull projetou ser competitivo em busca do título em 2024 e cravou: “Esse é o principal objetivo para mim, porque já terminei em segundo. Meu principal interesse é fazer melhor e estou ciente do desafio que é conseguir isso”, afirmou.

Escrito por Paulo Sérgio Leite da Silva

Jornalista, amante da escrita e apaixonado por esportes. Falo sobre futebol internacional, nacional e esportes americanos, principalmente NFL e NBA. Santista e apreciador do bom futebol.

Leave a Reply

Sair da versão mobile