Os últimos meses dos bastidores da Red Bull Racing não foram dos mais tranquilos. Uma acusação de conduta inadequada com uma funcionária sobre o chefe de equipe Christian Horner escancarou uma clara divisão interna na equipe, colocando no epicentro da discórdia outros nomes importantes como os de Helmut Marko, Jos Verstappen e até mesmo o atual tricampeão de F1, Max Verstappen.
Em meio à crise interna, dúvidas foram levantadas na mídia sobre se haveria clima para a permanência do atual tricampeão mundial a partir da próxima temporada, principalmente após rumores de saída de Marko, conselheiro com que Max possui ótima relação.
Leia também:
– Marko enaltece Pérez ao falar sobre possível retorno de Sainz à Red Bull
– Red Bull se despede de membro importante dos bastidores
Até o momento, Christian Horner permanece como chefe de equipe da Red Bull e, apesar de parecer estar “do outro lado da corda” nos bastidores, parece presar pela permanência de seu melhor piloto. Isso porque, em recente declaração à Sky Sports, ele revelou ter certeza que Verstappen permanecerá na escuderia austríaca após o fim desta temporada.
“Estamos calmos e 100% tranquilos com o fato de que Verstappen permanecerá conosco“; afirmou o dirigente britânico. A declaração surge então em meio a rumores que colocam Max como um dos principais alvos da Mercedes para a vaga de Lewis Hamilton.
Sergio Pérez ou Fernando Alonso?
Horner também foi questionado sobre os rumores de que está se movimentando nos bastidores da RBR para ter Fernando Alonso no lugar de Sergio Pérez a partir da próxima temporada. Sobre este assunto, no entanto, ele não foi tão objetivo.
“Ainda estamos observando o mercado e considerando todas as opções, mas a vaga é de ‘Checo’ e ele é quem pode perdê-la“; afirmou Christian. “Estamos numa fase inicial da temporada e é muito bom ver que causamos tanto interesse em tantos pilotos. Estamos numa posição de luxo“; analisou o chefe de equipe.