Foi um final de semana para Sergio Pérez esquecer. Em Ímola, o mexicano passou por vários dissabores no GP de Emilia-Romagna de Fórmula 1. Depois de bater no terceiro treino livre, o piloto da Red Bull não conseguiu se classificar para o Q3 na sessão de classificação.
Na corrida, amargou uma modesta oitava colocação, terminando atrás das duas Mercedes de Lewis Hamilton e George Russell. Além disso, Pérez perdeu a vice-liderança do Mundial de Fórmula 1 para Charles Leclerc.
Enquanto o piloto da Ferrari saltou para 113 pontos, o mexicano caiu para terceiro somando 107. Vencedor do GP em Ímola, Max Verstappen ampliou a vantagem sobre os demais indo para 161 pontos.
Depois de um bom começo de temporada compondo as dobradinhas com Verstappen, as pressões contra Pérez voltaram com a performance ruim no tradicional Autódromo Enzo e Dino Ferrari.
Para Horner, Pérez foi prejudicado pela posição no grid
Mesmo que nada tenha dado certo para o piloto em Ímola, que está em seu último ano de contrato com a Red Bull sonhando com uma renovação, Christian Horner procurou respaldá-lo.
Na opinião do chefe da escuderia austríaca, o baixo rendimento de Sergio Pérez em Ímola foi um caso isolado e que uma resposta melhor será dada no próximo fim-de-semana, no charmoso GP de Mônaco.
“Acho que é apenas um pontinho. Ele sempre esteve bem em Mônaco, então veremos”, disse Horner, depois da prova. “É um calendário de 24 corridas. Ele teve um ótimo começo de ano. Sua abordagem tem sido muito forte. Ele mudou um pouco a sua abordagem este ano e o resultado de hoje foi ditado pela qualificação de ontem”.
Mesmo que Pérez peça a definição sobre seu futuro nas próximas semanas, Horner declarou não ter tanta pressa. “Todo o mercado de pilotos está se desenvolvendo e sabemos exatamente onde estamos e quais são as nossas opções. No momento certo para nós, tomaremos decisões sobre o futuro”, finalizou.