Menu
in

Horner rebate diretor da Mercedes: “Mesmo com nosso downgrade, superamos eles” 

Chefe da Red Bull evitou avaliar o desempenho da Mercedes no Canadá e disse que a equipe precisa de tempo para provar uma melhora real

Christian Horner, Red Bull

Divulgação: X/Red Bull

Christian Horner não perdeu a oportunidade de rebater James Allison, diretor técnico da Mercedes, após a vitória de Max Verstappen no Grande Prêmio do Canadá. Allison havia ironizado a atualização da Red Bull em meio ao momento de instabilidade da equipe de Milton Keynes no campeonato. 

Em entrevista ao GPblog, Allison afirmou que a atualização dos austríacos estava mais para um “downgrade” no RB20. “Isso dificulta a vida porque, no momento em que você deixa de confiar em suas ferramentas, precisa voltar atrás e perde muito tempo. E o tempo é seu maior amigo. Perdê-lo é seu pior inimigo. Todo mundo gosta da infelicidade dos outros”, disse o diretor da Mercedes.

+ Horner celebra renovação de Pérez e destaca parceria com Verstappen: “Robusta” 

Após o GP do Canadá, que teve George Russell brigando pela vitória com Verstappen após garantir a pole na classificação, Horner respondeu. O chefe da Red Bull minimizou o desempenho da Mercedes em Montreal, e ‘pediu’ tempo para avaliar a equipe de Brackley.

“Acho que a Mercedes sempre se deu muito bem em circuitos verdes, e não havia curvas de alta velocidade aqui, então, com a mudança do asfalto, isso possivelmente foi um ponto forte para eles. Então, acho que vamos ver nas próximas duas ou três pistas se é uma forma genuína ou se é algo isolado”, disse Horner.

“Bem, mesmo com nosso downgrade, conseguimos superar o upgrade deles. Portanto, foi uma corrida gratificante para você vencer”, completou.

Depois de liderar algumas voltas, Russell acabou sendo ultrapassado por Verstappen e Lando Norris. O resultado, entretanto, foi bastante comemorado na Mercedes, que conquistou seu primeiro pódio na atual temporada. Lewis Hamilton ficou com a quarta colocação. 

Escrito por Danielle Barbosa

Jornalista.

Leave a Reply

Sair da versão mobile