Menu
in

Horner revela estratégia da Red Bull para priorizar desenvolvimento do carro para 2024

Christian Horner abriu o jogo sobre o planejamento da Red Bull para o desenvolvimento dos carros diante das restrições do túnel de vento

Horner, Red Bull

Divulgação/Red Bull

Christian Horner admitiu que a Red Bull optou por deixar o desenvolvimento do RB19 em segundo plano para priorizar o carro de 2024. A ideia é que o RB20 seja mais rápido no início da próxima temporada.

A estratégia da Red Bull foi reservar grande parte de sua alocação para o túnel de vento desta temporada para o RB20. A equipe tinha uma redução de 10% no tempo do túnel de vento para desenvolver máquinas como resultado da violação do limite de custos de 2021. 

Os taurinos poderiam ter optado por gastar tempo e dinheiro no desenvolvimento do RB19, mas estavam cientes de que desacelerar o desenvolvimento do RB19 traria maiores benefícios para eles no futuro.

“Certamente, ainda não vimos o impacto total porque obviamente comprometeu a quantidade de desenvolvimento que conseguimos fazer este ano. Felizmente, lançamos um carro muito forte no início do ano e conseguimos aplicar a maior parte desse tempo de desenvolvimento, desde o início da temporada, ao carro do próximo ano. Então, isso tem sido importante”, disse Horner ao jornal The Express.

“Com as restrições do túnel de vento que tivemos, optamos por usar isso no RB20, o carro do próximo ano, em vez de continuar o desenvolvimento no RB19”, completou o chefe da Red Bull.

Mesmo deixando o desenvolvimento do RB19 em segundo plano, a Red Bull conquistou com campeonato de construtores sem dificuldades. Ademais, Max Verstappen também ficou com o título de pilotos da temporada sem dar qualquer chance para os rivais.

+ Horner suspeita de ‘conspiração’ de Toto Wolff contra a Red Bull para 2024: “Eles vão tentar revidar”

Escrito por Danielle Barbosa

Jornalista.

Leave a Reply

Sair da versão mobile