Christian Horner não gostou das declarações de Toto Wolff sobre Max Verstappen após o GP da China, neste domingo (21). O chefe da Mercedes afirmou que não perdeu a esperança de ter o holandês na equipe de Brackley em 2025. Ademais, deixou claro que segue aguardando a decisão do piloto.
Toto Wolff argumentou que, embora Verstappen tenha o carro mais rápido da Fórmula 1 no momento, outros fatores também estão em jogo. O chefe da Mercedes não especificou, mas parecia estar se referindo aos novos regulamentos de motor da categoria. A Red Bull está atrasada no desenvolvimento dos Red Bull Powertrains, motores com os quais correrá em 2026, e isso pode ser um trunfo na negociação da Mercedes.
+ Toto Wolff mantém confiança na chegada de Verstappen na Mercedes: “Todos estão esperando”
Questionado sobre as declarações de Toto Wolff, Horner demonstrou irritação e disparou contra o chefe austríaco da Mercedes. Horner reforçou que Verstappen tem contrato com a Red Bull até o fim de 2028 e não tem motivos para estar insatisfeito na equipe.
“Quando ele disse isso? Agora mesmo? Vamos colocar as coisas dessa forma. Bem, vou pensar cuidadosamente no que vou dizer aqui. Olha, eu acho que você já falou com o Max sobre isso? Porque se você falar com Max, e certamente com ele não se trata de pedaços de papel no final das contas. Sabemos que ele tem um contrato até o final de 2028. O que importa é como ele se sente na equipe, o relacionamento que tem com a equipe e o desempenho dele. E não acho que os problemas de Toto estejam resolvidos como piloto. Acho que ele provavelmente tem outros elementos nos quais precisa se concentrar, em vez de se concentrar em pilotos que não estão disponíveis”, disse.
Horner afirmou também que Verstappen já manifestou seu desejo de seguir na Red Bull em várias oportunidades. O britânico destacou também que Toto Wolff parece ter outro objetivo ao ficar forçando o assunto.
“Bem, acho que não sei quantas vezes mais ele precisa dizer isso. Então, ele já disse isso várias vezes. Quero dizer, ele, veja bem, não vou me envolver nisso. Acho que, às vezes, o objetivo é apenas criar barulho. Acho que hoje ele está à frente do número de corridas que a Mercedes venceu na era moderna. Portanto, a equipe está em forma. Por que diabos você iria querer deixar essa equipe? Você sabe, a Mercedes é a terceira equipe atrás de seus clientes no momento. Então, eu acho que o tempo dele seria melhor gasto talvez se concentrando na equipe em vez de no mercado de pilotos”, completou.