Nome forte nos bastidores da Fórmula 1, o chefe da Red Bull Racing, Christian Horner não se isentou de comentar sobre a troca de nome por parte da AlphaTauri. Em entrevista ao GPBlog, ele comentou o fato da equipe alterar a nomenclatura para “Scuderia AlphaTauri RB”, algo que ainda não é definitivo.
A troca de nomes nas escuderia tem sido algo rotineiro na Fórmula 1. As modificações têm ligação com os movimentos de patrocinadores. Para a próxima temporada, por exemplo, a grande mudança envolve a antiga Alfa Romeu, que deixará o nome para se chamar Stake F1 Kick Sauber. Contudo, em alguns países onde sites de apostas são proibidos, o time terá outro título, obedecendo assim as normas fixadas.
Nos bastidores, a AlphaTauri também passa por mudanças que transcendem somente à nomenclatura. Um novo chefe está chegando, bem como novos patrocinadores, situação esta que deixa o cenário de indefinição e expectativa para o próximo ano. Segundo Horner, as novidades estão próximas de um anúncio oficial.
“Bem, veja bem, caberá à AlphaTauri anunciar qualquer mudança de nome que eles decidam fazer. Há muita especulação sobre nomes e assim por diante. E, é claro, você tem nomes de empresas, você tem nomes de participantes, que também têm deferência para com os parceiros. Portanto, tenho certeza de que, quando chegar o momento certo, eles anunciarão a mudança de marca para o próximo ano”, avaliou o chefe da Red Bull.
Das 22 corridas realizadas na temporada, a AlphaTauri teve um desempenho muito aquém das expectativas, tendo somado apenas 25 pontos, sendo a oitava colocada no grid com 10 times. Somente a Alfa Romeo, com 16 tentos, e Haas, com 12, tiveram índices mais fracos do que a equipe satélite da Red Bull. A grande campeã foi a equipe austríaca de Max Verstappen e Sergio Pérez, que faturou expressivos 860 tentos.