Menu
in

Horner vê “novo desafio” para Pérez após vitória no GP do Azerbaijão

Horner e Perez (Reprodução/Playmaker Brasil)

Chefe da Red Bull falou sobre o recorde impressionante do piloto mexicano em corridas de pistas de rua; leia mais

Christian Horner propôs a Sergio Pérez o desafio de vencer em um circuito não-rua depois da vitória no Grande Prêmio do Azerbaijão.

O mexicano e o companheiro de Red Bull Max Verstappen pareciam estar na disputa pela vitória no Circuito da Cidade de Baku; mas foi Pérez quem conquistou a sexta vitória na Fórmula 1, tendo vencido anteriormente a corrida Sprint de sábado (29) na pista.

Assim, o chefe de equipe, Horner, ficou impressionado com o desempenho de seus pilotos no domingo (30). “Houve muito pouco provavelmente até a volta 28. Checo então diminui um pouco a diferença e Max começa a diminuir nas últimas cinco voltas, de modo que [foi] um ótimo desempenho da equipe”, disse o britânico à mídia após a corrida de 51 voltas.

Pérez conseguiu manter a liderança da corrida depois de um período de Safety Car. Embora Horner sinta que o momento beneficiou o mexicano, ele admite que Pérez ainda enfrentou a difícil tarefa de manter a distância para Verstappen, que estava atrás.

“Sim, ele teve sorte com o Safety Car. Mas teve que entrar e entregar; se você tem Max Verstappen atrás de você, ele não está pegando leve. Por isso, Checo foi capaz de construir uma vantagem de 3,7 segundos em um ponto. Então merece todo o crédito; ele fez uma ótima corrida hoje”, explicou Horner.

Uma “nova” meta para Pérez na Fórmula 1

As vitórias do piloto mexicano até agora em 2023 ocorreram em circuitos de rua. O atleta de 33 anos conquistou a vitória no Grande Prêmio da Arábia Saudita em março. Portanto, o sucesso nas pistas de rua tem sido uma tendência ao longo da carreira de Pérez na F1. Horner, porém, gostaria de vê-lo estender isso para pistas fora das ruas.

“Ele só precisa fazer isso em uma pista normal agora!”, disse Horner, brincando. “Com efeito, ele se destacou nos circuitos de rua. Acho que todas as suas vitórias, certamente para nós, foram nas pistas de rua. É a segunda vez que ele venceu aqui. Ele venceu em Cingapura, venceu em Mônaco, venceu em Jeddah. Só precisamos colocá-lo nos circuitos adequados”.

Quando perguntado por que Pérez tem um desempenho tão bom nos circuitos de rua, Horner respondeu: “Não sei, você teria que perguntar a ele. É por isso que ele é o rei das ruas!”

Escrito por Arthur Santos Eustachio

Atua como produtor de conteúdo para sites e mídias digitais. Escreve notícias sobre esportes em geral - hoje principalmente na área de automobilismo: Fórmula 1, MotoGP e Nascar. Já trabalhou na 365Scores e como administrador de páginas esportivas.

Leave a Reply

Sair da versão mobile