in

Hulkenberg abre conversas com várias equipes da F1 pensando em 2025

Hulkenberg revelou que está abrindo conversas com diversas equipes diferentes para tentar garantir o seu lugar na Fórmula 1 em 2025

Nico Hulkenberg
Divulgação - Haas

Nico Hulkenberg revela que está explorando muitas opções no grid da F1. Com vários lugares disponíveis para a próxima temporada, o piloto de 36 anos trabalha para encontrar o melhor destino possível.

Há pouco mais de um ano, havia ceticismo em torno do retorno de Hulkenberg ao grid. Depois de passar três temporadas longe de dirigir em tempo integral, muitos descartaram suas chances de competir em alto nível. Como sempre, houve apelos para que os motoristas mais jovens tivessem uma oportunidade. Ainda assim, no final da temporada passada, ele expressou alguma frustração com a falta de desenvolvimento da Haas.

No entanto, esta narrativa desintegrou-se muito rapidamente. Hulkenberg conseguiu vários desempenhos de destaque na última temporada, incluindo suas eliminatórias no Canadá. Ao longo da temporada, ele maximizou consistentemente seu carro – tanto na qualificação quanto na corrida.

Com isto em mente, não é absurdo esperar que Hulkenberg explore outras opções. Isto é especialmente verdadeiro quando ele confirmou há apenas alguns meses que a Sauber tentou contratá-lo para 2024. Entende-se que esse interesse persiste – especialmente porque a Audi espera contratar um piloto com o perfil de Hulkenberg antes de 2026.

Nesta fase, muitos pilotos estarão em conversas com praticamente todas as equipes que possuem vagas. Nesse sentido, não há nada de revolucionário nos comentários de Hulkenberg. Dito isto, será intrigante observar o carrossel do piloto no meio-campo. Apesar de toda a atenção dada à Red Bull e às equipes da frente, haverá movimentos importantes.

Especificamente para Nico Hulkenberg, uma mudança para a Sauber/Audi é vista como o passo mais realista. Isso também abriria caminho para o piloto júnior da Ferrari, Oliver Bearman, ingressar na Haas no próximo ano.

Aspas de Nico Hulkenberg

“Pessoalmente, acho que ainda estamos no início da temporada, mas acho que as bolas começaram a rolar em lugares diferentes. Acho que serão algumas semanas muito interessantes pela frente. Mas, pessoalmente, não estou com muita pressa, você sabe, preciso terminar isso amanhã.”

Fabricio Carvalho

Escrito por Fabricio Carvalho

Jornalista baseado no Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre esportes nacional e internacional

Comentários

Loading…

Max Verstappen

Ex-Fórmula 1 dá conselho para Verstappen mudar de equipe e indica Mercedes como destino 

Roberval Andrade e Fabio Fogaça vencem diante de casa cheia em Goiânia na Pro