Nico Hulkenberg diz que é provável que ele pudesse ter vencido os dois carros da Aston Martin no F1 Sprint da Áustria se tivesse parado para inserir pneus slick antes. A corrida de sábado começou em condições de chuva, com pneus intermediários em uso em todo o grid.
Hulkenberg largou em quarto no Sprint, mas subiu para segundo lugar no final da primeira volta. No entanto, quando seus pneus começaram a degradar, ele foi pego pelo pelotão intermediário com Sergio Perez e Carlos Sainz fazendo ultrapassagens.
Na volta 16, George Russell, da Mercedes, tornou-se o primeiro piloto a entrar nos boxes para pneus slick e Hulkenberg logo fez o mesmo. O piloto recuperou o sexto lugar para marcar pontos valiosos para a Haas e estava se aproximando rapidamente de Lance Stroll e Fernando Alonso, que cruzou a linha de chegada na frente do alemão, optando por ficar de fora nos intermediários.
Quando perguntado se parar uma volta antes o recompensaria com um quarto lugar, Hulkenberg concordou com a avaliação e lamentou o erro de estratégia que lhe custou uma posição final melhor.
A Haas apresentou um forte ritmo de qualificação, mas uma forma de corrida decepcionante em várias ocasiões este ano, uma situação que está tentando resolver. Hulkenberg diz que sabia que seria pressionado por trás durante a corrida de velocidade, sugerindo que isso facilitou a decisão de apostar no pit stop.
Veja o que disse Hulkenberg
“Realmente não esperávamos ter pontos na corrida de velocidade chegando aqui. Então, feliz por ter mais pontos na classificação. Foi uma corrida divertida com condições mistas novamente. Apenas um bom trabalho, eu acho, da equipe e de mim, conseguimos e nos recompensamos. E provavelmente posso sentir isso antes, você sabe, o que você pode ver na TV em que direção está indo. Então eu sabia que seria difícil mantê-lo lá.