O GP de Mônaco foi marcado por uma colisão entre Sergio Pérez e Kevin Magnussen, segundos após a largada oficial. O contato entre os veículos trouxe consequências a Nico Hulkenberg que também abandonou a etapa deste fim de semana.
“Ficou claro que algo estúpido aconteceu entre eles. Não sei. Pérez poderia ter dado espaço. Ao mesmo tempo, acho que Magnussen estava muito otimista em permanecer onde a pista ficou mais estreita”, iniciou, em entrevista ao canal Sky Germany.
“Acho que a situação, desnecessária para ambos, poderia facilmente ter sido evitada. O pior de tudo é para mim que não estive diretamente envolvido”, desabafou.
Veja o lance comentado por Nico Hulkenberg
Kevin Magnussen também fala
O dinamarquês culpou Sergio Pérez pelo acidente. “Ele não deixou o espaço que pensei que deixaria. A maior parte da minha frente, toda a roda dianteira estava na frente da roda traseira”, relatou, em entrevista ao Autosport.
“Eu esperava que ele deixasse mais espaço para um veículo à direita, especialmente porque não havia ninguém. E, à esquerda, havia uma estrada completamente aberta. Ele me pressionou contra a parede”, completou.
Sergio Pérez desabafa nas redes sociais
Em post na rede social X, o ex-Twitter, o mexicano afirmou que a colisão serve de aprendizado para a próxima etapa, o GP do Canadá.
“O mais importante é que todos podemos voltar para casa. Foi um acidente muito forte e totalmente desnecessário, na minha opinião. Espero que os fotógrafos estejam bem. É um fim de semana para aprender e dar a volta por cima como equipe”, afirmou.
O vencedor da prova foi Charles Leclerc. O monegasco liderou a corrida do início ao fim. Pela primeira vez, ele subiu no lugar mais alto do pódio, ao competir em casa.
A Fórmula 1 volta daqui a duas semanas com a realização do GP do Canadá. A prova está marcada para ocorrer de 7 a 9 de junho.