Na manhã de hoje (22), um princípio de incêndio fez com que o motorhome da McLaren fosse evacuado no paddock no Circuito de Barcelona. O incidente aconteceu antes do último TL3 do GP da Espanha de Fórmula 1.
O foco do incêndio foi a cozinha do motorhome da escuderia. No mesmo local ficam os escritórios dos pilotos e dos dirigentes da McLaren, como Toto Wolff.
Felizmente ninguém se feriu com a explosão que aconteceu na rede elétrica da cozinha do motorhome. Na sequência, os membros da McLaren, juntamente com os da Alpine, vizinha no paddock, mais o chefe de automobilismo da Pirelli, Mario Isola, ajudaram a combater o incêndio, antes da chegada dos bombeiros.
De acordo com o UOL, mesmo que tenha saído muita fumaça do motorhome, formado por oito caminhões e com três andares, não foram percebidas chamas. Já a repórter Mariana Becker, da Band, complementou: “Ninguém viu fogo, mas muita fumaça”, relatou.
Williams enfrentou um incêndio na Catalunha, assim como a McLaren
Em 2012, um outro incidente parecido ocorreu no Circuito da Catalunha. Logo após a vitória do venezuelano Pastor Maldonado, a bateria do carro do piloto pegou fogo e houve evacuação nos boxes da Williams. Aquele incêndio há 12 anos foi de proporções maiores.
A explosão ocorreu durante as comemorações do único triunfo da carreira de Maldonado na Fórmula 1. De acordo com a FIA, 31 pessoas foram encaminhadas para o centro médico do circuito, devido às queimaduras ou por inalação de fumaça.