Menu
in

Incêndio no motorhome da McLaren assusta espectadores na Espanha

Local onde a McLaren recebe convidados foi evacuado antes da última sessão de treinos livres do GP da Espanha

Princípio de incêndio no motorhome da McLaren

Princípio de incêndio no motorhome da McLaren (Reprodução/Band)

Na manhã de hoje (22), um princípio de incêndio fez com que o motorhome da McLaren fosse evacuado no paddock no Circuito de Barcelona. O incidente aconteceu antes do último TL3 do GP da Espanha de Fórmula 1.

O foco do incêndio foi a cozinha do motorhome da escuderia. No mesmo local ficam os escritórios dos pilotos e dos dirigentes da McLaren, como Toto Wolff.

Felizmente ninguém se feriu com a explosão que aconteceu na rede elétrica da cozinha do motorhome. Na sequência, os membros da McLaren, juntamente com os da Alpine, vizinha no paddock, mais o chefe de automobilismo da Pirelli, Mario Isola, ajudaram a combater o incêndio, antes da chegada dos bombeiros.

De acordo com o UOL, mesmo que tenha saído muita fumaça do motorhome, formado por oito caminhões e com três andares, não foram percebidas chamas. Já a repórter Mariana Becker, da Band, complementou: “Ninguém viu fogo, mas muita fumaça”, relatou.

Williams enfrentou um incêndio na Catalunha, assim como a McLaren

Em 2012, um outro incidente parecido ocorreu no Circuito da Catalunha. Logo após a vitória do venezuelano Pastor Maldonado, a bateria do carro do piloto pegou fogo e houve evacuação nos boxes da Williams. Aquele incêndio há 12 anos foi de proporções maiores.

A explosão ocorreu durante as comemorações do único triunfo da carreira de Maldonado na Fórmula 1. De acordo com a FIA, 31 pessoas foram encaminhadas para o centro médico do circuito, devido às queimaduras ou por inalação de fumaça.

Escrito por Marco Andrews Felgueiras Maciel

Jornalista formado pela PUCRS em 2007 e pós-graduado em Imprensa Esportiva e Assessoria de Comunicação pela Universidade Castelo Branco. Atuei na web-rádio Voz do Futebol e escrevo para o Torcedores.com desde 2022, além de colaborar para o site Nas Pistas a partir de 2023. Também edito o SAMBARIO, voltado para carnaval e sambas-enredo, desde 2004. No canal do YouTube do portal (@sambariosite), entrevistamos mais de uma centena de personalidades do samba e do carnaval nos tempos da pandemia. Ainda fui redator e assessor de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade).

Leave a Reply

Sair da versão mobile