Não é nenhuma novidade que Max Verstappen está longe de estar satisfeito com seu companheiro de equipe, Sergio Pérez. O holandês, inclusive, não hesita em fazer comentários um pouco polêmicos em entrevistas, como revelar quais pilotos ele gostaria de ter como colega de time.
Assim, a cada vez que o bicampeão mundial é questionado sobre isso, ele afirma que gostaria de correr ao lado de Lando Norris. No entanto, o problema disso é que a McLaren planeja ampliar o contrato do piloto britânico.
De qualquer modo, os dias de Sergio Pérez na Red Bull parecem estar contados. Verstappen, por sua vez, parece comandar a equipe austríaca e usa toda a sua influência para se juntar a um de seus grandes amigos. Na verdade, no início deste mês, o holandês afirmou mais uma vez à Sky Itália que deseja jogar ao lado de Lando Norris.
“Conversamos sobre isso com Lando. Mas ele tem um contrato muito longo com a McLaren e ninguém sabe o que vai acontecer no futuro”, comentou o atual bicampeão mundial.
Verstappen pode não ter seu desejo atendido, já que McLaren quer renovar com Norris
Na semana passada, a McLaren formalizou a prorrogação do contrato de Oscar Piastri. Desse modo, o australiano assinou um novo contrato até 2026 devido aos seus excelentes resultados na atual temporada.
Agora, a prioridade da equipe é fazer o mesmo com Lando Norris. O piloto é a estrela da equipe e já prorrogou seu contrato em fevereiro de 2022. Assim, o seu contrato atual vai até 2025, mas a vontade de Zak Brown, o CEO da McLaren, é aumentar ainda mais esse contrato, com o objetivo de afastar a possibilidade dele ir para a Red Bull.
“Temos o Lando por mais alguns anos, então temos tempo. Eu amo nossa equipe de pilotos, realmente amo. Então é ótimo poder ficar com o Oscar por um tempo e vamos trabalhar no contrato do Lando. Mas temos tempo” afirmou Zak Brown em comentários transmitidos pela Nextgen-Auto.
Por fim, se Zak Brown conseguir realizar o seu “desejo”, Verstappen terá que continuar “pesquisando” outros nomes para encontrar um substituto ideal para Pérez.