Com 168 pontos, três vitórias e cinco pódios, Jack Doohan encerrou a temporada 2023 da Fórmula 2 na terceira posição. Ele ficou atrás do campeão, Théo Porchaire, e do vice Frederik Vesti, que fizeram 203 e 192 pontos, respectivamente.
O australiano venceu a corrida principal dos Grandes Prêmios da Hungria, Bélgica e Abu Dhabi. Além disso, ficou em segundo na corrida principal do GP da Arábia Saudita e foi o terceiro na corrida sprint do GP de Silverstone.
Apesar dos bons resultados, o competidor não manteve a regularidade necessária para brigar pelo título até o fim.
Jack Doohan avaliou a temporada ao receber o troféu de terceiro colocado, na cerimônia de premiação.
“Foi emocionante. Tive muitos altos e baixos na Fórmula 2, mas foi ótimo terminar em alta em Abu Dhabi, então estou feliz”, reconheceu.
“Foi ótimo, para a minha experiência, estar em todas as etapas da temporada de Fórmula 1 e 2 deste ano”, acrescentou Jack Doohan.
De acordo com números do site Motorsport Stats, o automobilista venceu seis das 60 provas da categoria que disputou.
Além disso, soma 11 pódios, seis poles positions e 303 pontos. Abandonou 11 corridas e foi sete vezes o dono da volta mais rápida.
Jack Doohan integra a Fórmula 2 desde 2021. Ele já defendeu as equipes MP Motorsport e Virtuosi Racing.
Jack Doohan mira Fórmula 1
O australiano também deixou claro um dos objetivos que tem para a carreira de piloto. “Quero ser piloto de Fórmula 1 no futuro, por isso foi importante ganhar essa experiência”, finalizou.
O cenário aparentemente se desenha a favor de Jack Doohan. Isso porque o competidor já participou de algumas sessões de treino livre para corridas da Fórmula 1. Além disso, Jack Doohan não participou dos testes pós-temporada de Fórmula 2.
Tal fato indica que ele ganhou prestígio interno, na Alpine, e vai ser exclusivamente o reserva imediato de Pierre Gasly e Esteban Ocon, na temporada 2024.