Menu
in

Jacques Villeneuve critica piloto da Fórmula 1: “Não merece estar”

Guanyu Zhou não está garantido na Fórmula 1, em 2025. O contrato do chinês com a Kick Sauber expira no final deste ano

Guanyu Zhou na Fórmula 1

Guanyu Zhou está em fim de contrato com a Kick Sauber (foto: transmissão/Fórmula 1)

Guanyu Zhou é um dos pilotos que não está garantido, na temporada 2025 da Fórmula 1. O contrato do piloto com a Kick Sauber expira no fim da atual temporada. De acordo com Jacques Villeneuve, o chinês deveria sair do grid. 

“Ele tem muitos benefícios de patrocínio que pode trazer para a equipe, seja ele atuando como piloto de corrida ou piloto reserva. A julgar pelos resultados, não merece estar na Fórmula 1”, declarou, em entrevista ao site Instant Casino. 

“Mas se a equipe continuar a receber a mesma quantia de dinheiro colocando-o como piloto de testes e puderem mudar outra pessoa para piloto de corrida, será ótimo para eles”, completou. 

Como está o grid da Fórmula 1 para 2025? 

Seis equipes já definiram a escalação para o ano que vem. A atual bicampeã de construtores, Red Bull, terá Max Verstappen e Sergio Pérez, isto é, se o mexicano realmente for mantido.  

Pérez não atravessa um bom momento e corre riscos de sair, conforme o noticiário internacional de automobilismo. 

A Ferrari contará com os serviços de Charles Leclerc e Lewis Hamilton. A McLaren vai disputar as provas com Lando Norris e Oscar Piastri. A Aston Martin será representada por Fernando Alonso e Lance Stroll.  

A Williams terá Alexander Albon e Carlos Sainz como dupla. E a Haas terá o jovem Oliver Bearman e o recém-contratado Esteban Ocon. 

Nesse sentido, quatro escuderias de Fórmula 1 ainda não definiram as próprias escalações.

A Mercedes reflete sobre quem será o parceiro de George Russell. O jovem Andrea Kimi Antonelli é o mais cotado. 

A Alpine só confirmou a presença de Pierre Gasly. A Visa RB renovou o contrato de Yuki Tsunoda. E a Kick Sauber contratou Nico Hulkenberg.

Quando é a próxima corrida? 

A principal categoria do automobilismo mundial volta daqui a menos de dez dias. O Grande Prêmio da Holanda será disputado nos dias 23, 24 e 25 de agosto, em Zandvoort.  

Escrito por Octávio Almeida Jr

Jornalista formado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM e do site NasPistas.com.

Leave a Reply

Sair da versão mobile