Menu
in ,

Jacques Villeneuve indica piloto para Red Bull substituir Sergio Pérez na Fórmula 1: “Deveria 

Sergio Pérez reagiu no Grande Prêmio da Hungria, mas terá a permanência na Fórmula 1 analisada pela Red Bull, na próxima semana

Sergio Pérez em treino de Fórmula 1

Sergio Pérez terá a permanência na Fórmula 1 avaliada pela Red Bull após o GP da Bélgica (foto: transmissão/F1)

A permanência de Sergio Pérez como piloto titular de Fórmula 1 será decidida na próxima semana, após o GP da Bélgica. É o que afirmou Helmut Marko, conselheiro da Red Bull Racing (RBR). O mexicano corre risco de ser substituído.  

Na opinião de Jacques Villeneuve, a solução para a equipe taurina é interna. Em entrevista ao site Motorsport-Total, o ex-piloto afirmou que Yuki Tsunoda tem condições de ocupar a vaga. 

“Deveria ser ele. É um nome que já tem contrato. Eles ainda não renovaram com Ricciardo porque ele não está fazendo um trabalho bom o suficiente. Então por que eles não o colocariam no time principal? Tsunoda seria a escolha lógica”, argumentou. 

Sergio Pérez reagiu em meio à pressão. Depois de ser eliminado na rodada inicial do treino classificatório e largar em 16°, o mexicano terminou o GP da Hungria na 7ª posição. Entretanto, isso não é suficiente, conforme Villeneuve. 

“Perez está realmente custando pontos ao time neste momento. Isso poderia custar o campeonato de construtores, que vale mais muito dinheiro, sobretudo dos patrocinadores”, avaliou. 

“Isso também não ajuda a equipe a desenvolver o carro. Não é uma situação muito boa no momento”, concluiu Villeneuve. 

O que diz a Red Bull sobre Sergio Pérez? 

O chefe da escuderia, Christian Horner, gostou do piloto, no GP da Hungria. “O ritmo dele foi parecido com o da McLaren. Ele fez uma boa corrida”, elogiou.  

“A estratégia com ele, ficando abaixo de Russell, funcionou. Ele teve um bom ritmo, fez ultrapassagens. Espero que ele ganhe confiança”, completou. 

O diretor técnico Pierre Wache falou sobre as dificuldades enfrentadas por Sergio Pérez e equipe. 

“Estamos tentando entender o que ele sofre. Quando entendemos, e isso é bem difícil, mudamos a configuração ou as características do carro”, explicou Wache, em entrevista à Fórmula 1 TV. 

Quando recomeça a Fórmula 1? 

O campeonato mundial retorna nesta semana com a realização do Grande Prêmio da Bélgica, nos dias 26, 27 e 28 de junho.

O calendário é formado por três sessões de treino livre, uma de treino classificatório e a corrida. Veja a agenda completa a seguir: 

26 de junho 

  • Treino livre 1 – 8h30 
  • Treino livre 2 – 12h 

27 de junho 

  • Treino livre 3 – 7h30 
  • Treino classificatório – 11h 

28 de junho 

  • Corrida – 10h 

Nota: todo o calendário está de acordo com o horário de Brasília. 

Escrito por Octávio Almeida Jr

Jornalista formado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM e do site NasPistas.com.

Leave a Reply

Sair da versão mobile