A troca de farpas entre Jacques Villeneuve e Daniel Ricciardo que começou no fim de semana do Grande Prêmio do Canadá ganhou um novo capítulo. O campeão da Fórmula de 1997 voltou a atacar o piloto, reforçando a falta de resultados do australiano na atual temporada e nos últimos anos.
Em entrevista ao CryptoSportsBetting, Villeneuve falou sobre a polêmica com Ricciardo em Montreal. O canadense destacou que, ao menos, as críticas antes da classificação serviram de ‘impulso’ para que ele buscasse um resultado melhor.
“No fim das contas, os resultados não foram os esperados. Ele era muito bom na Red Bull e, desde que saiu da equipe, tem sido muito difícil e seu retorno não tem sido muito vistoso. Obviamente, eu o irritei porque o fiz ir mais rápido e até mesmo Christian Horner achou que isso lhe deu um pouco de impulso e talvez ele precisasse disso. Pelo menos, ele conseguiu muita repercussão na mídia com isso”, começou Villeneuve.
+ Jacques Villeneuve polemiza sobre situação de Hamilton na Mercedes: “Piloto número 2”
“É totalmente antiprofissional e não tem nada a ver com o negócio, e pode ser um insulto pessoal, o que é incrível. Não consigo imaginar Daniel dizendo isso para outros meios de comunicação, o que é estranho. Se ele disser que alguém bateu em sua cabeça jogando hóquei no gelo, você acha que isso é construtivo e profissional? É muito infantil e pessoas como Daniel são modelos de comportamento e acham que essa é a maneira correta de agir”, acrescentou.
Villeneuve reforçou a importância de se ter “pele dura” quando se está em um ambiente como o da Fórmula 1. O ex-piloto também falou sobre aprender a receber e entender críticas.
“Achei muito estranho quando alguém diz que não se importa com o que as pessoas dizem. Você precisa ter uma pele dura, na F1 você será criticado e terá que aceitar. Não sei por que Daniel Ricciardo é tão protegido, mas ele tem uma aura enorme ao seu redor. Bom para ele, mas imagine se ele conseguisse sustentar isso com resultados? Ele não correspondeu às expectativas e não é consistente, então ele sabe que não está no ritmo certo e não teve resultados suficientemente bons. É simples assim”, completou.
Entenda a polêmica:
A polêmica recente entre Jacques Villeneuve e Daniel Ricciardo começou na sexta-feira, antes da classificação em Montreal. Em sua participação na Sky Sports F1, o campeão de 1997 fez duras críticas ao piloto da RB.
“Por que ele ainda está na F1? Por quê? Temos escutado a mesma coisa nos últimos quatro ou cinco anos. ‘Temos que melhorar o carro para ele’. Pobre dele! Desculpe, já se passaram cinco anos disso. Não, você está na F1. Talvez você faça esse esforço por Lewis Hamilton, que ganhou vários campeonatos. Você não faz esse esforço por um piloto que não consegue fazer isso”, disparou.
“Se você não consegue, vá para casa, tem outra pessoa para ocupar o seu lugar. Sempre foi assim nas corridas, é o auge do esporte. Não há razão para continuar e encontrar desculpas”, completou.