Campeão da Fórmula E na temporada 2023, o piloto Jake Dennis se aventurou no TL1 do GP de Abu Dhabi, nas movimentações da última prova da Fórmula 1 no ano. Na oportunidade, o britânico comandou a Red Bull de Max Verstappen, que sobrou na categoria, faturando 19 das 22 corridas realizadas.
Em entrevista à imprensa internacional, o piloto de 28 anos comentou sobre a experiência tida nos Emirados Árabes.
“Dirigir o carro em si é um prazer absoluto. Fazia muito tempo que eu não dirigia algo com tanto downforce. Ele certamente me pegou de surpresa. Com certeza fez jus a isso. Então, gostei muito. A terça-feira foi um pouco difícil para o pescoço, obviamente com 125 voltas ou mais. Mas consegui. Foi um dia incrível”, avaliou Jake Dennis.
“Acho que o TL1 no México será extremamente difícil para mim, pois estarei me adaptando de volta a um carro de Fórmula E lá. Portanto, não acho que [a experiência com a Red Bull] me ajudará muito na Fórmula E”, disse o piloto.
O primeiro desafio de Jake Dennis será no início de janeiro de 2024, justamente com o E-Prix do México, citado por ele na entrevista.
Além de ter pilotado a Red Bull de Verstappen no TL1, o britânico também teve a oportunidade de guiar o carro na terça-feira de testes após o desfecho da temporada na Fórmula 1, também no circuito de Yas Marina. Depois de muitos anos desempenhando a função de piloto de simulador da RBR, Jake Dennis, enfim, teve a oportunidade de mostrar serviço na prática.
“Acho que, de modo geral, só de trabalhar com uma equipe como a Red Bull nos últimos cinco anos e estar envolvido com alguns dos melhores engenheiros do mundo, é sempre importante estar perto de pessoas muito inteligentes. E, obviamente, eles têm alguns dos melhores. Então, você só pega ideias aqui e ali e as leva para a sua equipe [na Fórmula E] e tenta fazer a sua equipe avançar o máximo possível”, complementou Jake Dennis.