Campeão da Fórmula E em 2023, o britânico Jake Dennis teve a oportunidade de dirigir os dois carros da Red Bull no TL1 do GP de Abu Dhabi na Fórmula 1. Além de pilotar o carro utilizado por Max Verstappen na temporada 2023, ele acumulou minutagem no RB20, que é a atualização do novo carro da escuderia austríaca para 2024, mas este segundo no simulador.
Presente no evento de gala promovido pela FIA em Baku, no Azerbaijão, Jake Dennis fez questão de elogiar os dois carros da RBR, e destacou toda a experiência tida nos últimos anos, já que é piloto de simulador da equipe de longa data.
”Honestamente, eu faço todo esse trabalho de simulador com esses caras nos últimos 5 anos e Christian Horner me avisou que eu entraria no carro para o TL1. Não há nada igual, você chega nessas curvas a 300 km/h e está quebrando nos 100 metros e tenta se preparar para a força G que está prestes a experimentar. Não há nada que chegue perto, esses carros são como foguetes“, disse Jake Dennis, quando questionado sobre a experiência tida no TL1.
Jake Dennis confiante com o RB20
Além de ter pilotado um RBR nos treinos livres de Yas Marina, o britânico teve a chance de integrar os testes de pós-temporada, realizado no próprio circuito, dias depois da conclusão da temporada. Sobre a a nova oportunidade, ele fez questão de destacar a experiência adquirida, bem como elogiou o RB20.
”Mesmo no final de terça-feira, quando fiz 125 voltas completas, foi simplesmente imenso. O melhor dia da minha carreira que tive. Crédito total a esses caras por construírem algo tão especial. Este carro é uma loucura. Esperançosamente, o RB20 deve ser muito bom. Vai muito bem no simulador, posso confirmar. Então, devemos estar bem para o próximo ano“, destacou Jake Dennis.