Após um 2023 longe do esperado, Lewis Hamilton chegou a duas temporadas seguidas sem vitórias na Fórmula 1. No entanto, em meio às dificuldades enfrentados pelo piloto com o carro da Mercedes, Jenson Button acredita que o britânico pode ainda dar a volta por cima e retornar ao topo.
Na análise do ex-companheiro de Lewis Hamilton dos tempos de McLaren, só falta ao piloto um “carro certo”. Dessa forma, embora reconheça a superioridade apresentada pela Red Bull Racing, o heptacampeão mundial de F1 poderia vencer a modalidade novamente com um automóvel que combine com ele.
Lewis Hamilton x Max Verstappen
“Enfrentar Max [Verstappen] é difícil, mas se Lewis estiver em um carro que combina com ele e Max já está em um carro que combina com ele… Estou ansioso para essa luta. Espero que vejamos isso antes de Lewis se aposentar, ele definitivamente tem a capacidade de fazer isso”, iniciou Button à AFP, segundo o portal Crash.net.
Além disso, pontuou o que mantém o britânico nas pistas e insistiu que para voltar a vencer a Fórmula 1, Hamilton necessita apenas estar “com o carro certo”:
“Lewis não correria se não achasse que não era bom o suficiente. Lewis é definitivamente bom o suficiente para vencer corridas e ganhar um campeonato – com o carro certo”, explicou Button sobre Lewis Hamilton.
Button gostaria que mais pilotos vencessem a Fórmula 1
Ao longo da temporada 2023 da F1, Verstappen venceu 19 das 22 corridas do ano. Sendo assim, o holandês faturou o seu terceiro campeonato mundial de forma consecutiva. Portanto, Button enxerga a dupla Verstappen-Red Bull sendo difícil de ser superada em 2024.
“A Red Bull estará na frente novamente no próximo ano”, disse o campeão mundial de F1 de 2009, mesmo estando na torcida pelo Hamilton.
“Eles tiveram um carro forte este ano e puderam trabalhar no carro do ano que vem. A questão é que, se você olhar apenas para os resultados da corrida, você diz: ‘Oh, Max Verstappen venceu novamente’. Mas quando você realmente assiste às corridas, houve algumas corridas incríveis este ano”, avaliou Jenson Button.
“Max não teve tudo do seu jeito. Ele saiu na frente no final, mas houve grandes lutas nesta temporada. Gostei do ano. Gostaria que mais pessoas ganhassem? Sim, é claro. Mas isso simplesmente não aconteceu”, disse, revelando sua expectativa para que os nomes dos vencedores da Fórmula 1 sejam mais diversificados.