Menu
in ,

Jenson Button fala sobre acordo com equipe do WEC e revela detalhes da escolha

Button pode até mesmo dividir equipe com Vettel no WEC

Jenson Button

Divulgação - Twitter Oficial - Jenson Button

Jenson Button deve mesmo voltar à ativa para ser competitivo. O campeão mundial de Fórmula 1 de 2009 nunca ficou longe do automobilismo, tendo disputado uma prova por ano, mas agora pode voltar a disputar uma temporada completa. O que chama a atenção é que ele prefere voltar para uma equipa independente em vez de uma equipe dos fabricantes.

O ex-campeão da Brawn GP correu pela última vez um ano inteiro em 2019, quando disputou o campeonato japonês de Super GT.

Ele também esteve na série GT britânica, corridas em Extreme E, Nascar, e este ano fez parte da formação da Hendrick Motosports, completando as 24h de Le Mans ao lado de Jimmie Johnson e Mike Rockenfeller.

Ele confirmou em entrevista ao Sportscar 365 que seu retorno pode ser no WEC.

“Tenho algumas oportunidades no WEC e algumas no Campeonato IMSA durante toda a temporada. Depois, há o fato de que eu só competi em corridas IMSA mais longas. Não vejo sentido em entrar nisso quando não tenho tempo suficiente para isso. Deve haver tempo suficiente para testes, porque é isso que eu realmente gosto de fazer”, admitiu Jenson Button.

“Claro, posso simplesmente entrar no carro e fazer voltas rápidas, mas minha verdadeira força é o ajuste fino. São carros bastante complexos. Você pode acessá-los com relativa rapidez, mas leva muito tempo para configurá-los completamente. Já estou numa fase muito diferente da minha vida. Tenho dois filhos e não quero passar muito tempo longe da minha família. Então, com certeza vou competir no próximo ano, a única questão é onde e quando.”

Equipe do WEC pode ter Button e Vettel

Ainda na entrevista, ele revelou o motivo para ter escolhido competir em uma equipe independente.

“Estive conversando com uma equipe de fábrica, mas não tenho certeza se quero seguir esse caminho. Gosto muito de times que competem apenas pelo amor à competição. O objetivo deles não é vender carros. Eu sei, o pessoal da fábrica só quer competir e vencer. Mas existem equipes do tipo família, e se alguém consegue ser competitivo assim, posso me imaginar lá.

Button confirmou que uma dessas equipes independentes em questão é a JOTA, que planeja colocar dois Porsche 963 no WEC no próximo ano, e quer colocar Sebastian Vettel em um deles ao lado do campeão de 2009.

Escrito por Matheus Camargo

Leave a Reply

Sair da versão mobile