Menu
in

Jenson Button “joga a toalha” e crava campeão da Fórmula 1 em 2023

Cenário visto nas oito primeiras provas da F1 faz Jenson Button ver piloto como “inatingível” na disputa pelo título

Jenson Button

Divulgação - Twitter Oficial - Jenson Button

A temporada 2023 da F1 ainda está longe de acabar, mas um nome vem “nadando de braçadas” para faturar mais um título na carreira: Max Verstappen. Vencedor de seis das oito corridas realizadas até o momento, o piloto da Red Bull desponta como favorito. Para Jenson Button, ninguém no grid da categoria será capaz de “destroná-lo”.

Em entrevista ao “Motorsport.com”, o ex-piloto de Fórmula 1 destacou que a inconsistência de Sergio Pérez, deixa Verstappen ainda mais forte rumo ao tricampeonato.

“Quando Max vê seu companheiro de equipe em um fim de semana complicado, isso o deixa mais confiante. E três semanas depois, não tem como alcançar Max, ele já foi o campeonato é definitivamente dele”.

“O que acontecerá com Checo? Com sorte, dará a volta por cima. Todos queremos ver alguém desafiando Max, queremos boas corridas de Checo. Ele é rápido, mas a inconsistência está afetando ele”, pontuou Jenson Button.

Há pouco menos de um mês, Sergio Pérez parecia ser o concorrente diretíssimo de Max Verstappen, mas o mexicano vem em queda livre, e já tem até mesmo o segundo lugar no Mundial de Pilotos comprometido, tendo em vista que Fernando Alonso vem ascendendo cada vez mais. Nas últimas três provas, o piloto da RBR ficou fora do Q3 em todas, enquanto seu companheiro tem sobrado diante dos concorrentes.

Após o GP do Canadá, realizado no último final de semana, Jenson Button disse à Sky Sports que esperava mais de Pérez no circuito, logo após ele subir da 12ª posição para o sexto posto, em decorrência de uma boa estratégia de pitstop da Red Bull Racing.

Na corrida pelo título, Max Verstappen aparece com 195 tentos somados, tendo figurado em 100% dos pódios nos GPs disputados. Pérez vem em segundo, com 126 tentos, enquanto Alonso é o terceiro, com 117 pontos, podendo assumir a vice-liderança na GP da Áustria, que ocorre na próxima semana. Hamilton é o quarto, com 102.

Escrito por Cido Vieira

Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalha no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo futebol e o automobilismo

Leave a Reply

Sair da versão mobile