Menu
in

Johnny Herbert dispara sobre Mick Schumacher na Fórmula 1: “Ninguém quer”

Mick Schumacher Johnny Herbert

Reprodução/X MercedesAMGF1

Mick Schumacher deseja retornar à Fórmula 1. O ex-piloto foi liberado pela Haas no final de 2022 após duas temporadas ruins com a equipe e, embora especulações tenham sugerido um retorno do alemão, o ex-piloto da categoria, Johnny Herbert, descartou essa possibilidade.

Desde que saiu da Haas, Mick Schumacher tem sido o piloto reserva da Mercedes F1. Em 2024, ele também entrou no WEC com a Alpine. Com vagas disponíveis em ambas as equipes de Fórmula 1, Schumacher compartilhou seu desejo de retornar ao automobilismo de primeira classe.

O piloto da Alpine, Pierre Gasly, também compartilhou sua preferência em correr ao lado de Schumacher, afirmando que tanto ele quanto o piloto reserva da Alpine F1, Jack Doohan, são “muito talentosos, muito rápidos” e “já estão incluídos na equipe”.

No entanto, Johnny Herbert não está convencido de que o ex-piloto da Haas tenha potencial para retornar. Em entrevista ao Top Off Shore Sports Brooks, o comentarista explicou o que pensa.

“É prejudicial para a carreira de um piloto quando ele não consegue vencer seu companheiro de equipe. Mick não conseguiria fazer isso”, disse ele.

Durante seu tempo com a equipe, Mick Schumacher terminou em 19º na classificação em 2021 e em 16º em 2022. Seu companheiro de equipe, Kevin Magnussen, teve 25 pontos, enquanto ele marcou 12 em 2022. É por esse motivo que Herbert cravou: “Mick não está na lista de compras de ninguém. Ninguém quer.”

Johnny Herbert passou por sete equipes na Fórmula 1

O crítico de Mick Schumacher foi piloto da Fórmula 1 entre 1989 a 2000, passando por sete equipes. Foram elas Benetton, Tyrrell, Lotus, Ligier, Sauber, Stewart e Jaguar. Ele disputou 165 Grandes Prêmios, mas não foi campeão. Foram quatro vitórias e sete pódios, com 98 pontos conquistados – no sistema de pontuação antigo da Fórmula 1.

Sua estreia na categoria, vale destacar, foi com a Benetton, em 1989, no Grande Prêmio do Brasil, terminando na quarta posição logo em seu debute. A primeira vitória foi no Grande Prêmio da Inglaterra, em 1995, e a última foi no Grande Prêmio da Europa, em 1999. Essa foi também a última vez que subiu ao pódio na Fórmula 1.

Escrito por Matheus Camargo

Leave a Reply

Sair da versão mobile