Menu
in

Jornal detalha acordo de Newey com a Ferrari

Adrian Newey avançou nas conversas com equipe italiana, mas publicamente ainda faz mistério acerca do assunto

Adrian Newey, Red Bull, Fórmula 1

Adrian Newey (Divulgação / Red Bull)

Depois do término de uma longa parceria com a Red Bull, o experiente design e projetista Adrian Newey está bem próximo de acertar a sua ida para a Ferrari. De acordo com informações do jornal Daily Mail, as partes já encaminharam a negociação, que deve ser concretizada nos próximos dias.

O periódico britânico afirma que se baseia em fontes italianas, que dão a transação como algo certo nos bastidores da Fórmula 1. Oficialmente, Adrian Newey só irá deixar a Red Bull após o primeiro trimestre de 2025. Apesar disso, ele não está mais envolto no dia a dia do time austríaco

No momento, o profissional está focado no desenvolvimento do RB17, o hipercarro da Red Bull. Mesmo com o afastamento, Newey marcará presença em alguns GPs da temporada 2024 na Fórmula 1, mas com papel limitado.

Descontente com alguns movimentos da Red Bull, incluindo o próprio caso de investigação envolvendo Christian Horner, Newey vinha sinalizando o desejo de deixar o time austríaco, algo que acabou sendo concretizado e oficializado pela equipe chefiada por Horner e Helmut Marko.

A partir de de abril do próximo ano, o projetista vai estar, teoricamente, livre para acertar com outra equipe. Além da Ferrari, a Williams chegou a se movimentar para ter o experiente nome. Ainda segundo o Daily Mail, as tratativas, no entanto, esfriaram, e o futuro de Newey parece ser mesmo a Ferrari.

Vale lembrar que, para a próxima temporada, a Ferrari já tem uma contratação de peso: Lewis Hamilton. Neste cenário, Newey chegaria para contribuir no desenvolvimento do carro em que o britânico lutará pelo oitavo título na categoria. Caso isso aconteça, o piloto será o primeiro na história a alcançar a façanha, desempatando assim com Michael Schumacher.

Newey promete “tempo sabático”

Diante da decisão de deixar a Red Bull após quase 20 anos de serviços prestados, Adrian Newey se mostrou satisfeito por toda a carreira construída na F1, e sinalizou que vai tirar um período curto de descanso, antes de retornar para a “última dança” no automobilismo.

“Cada dia tem sido um bônus. Eu simplesmente amo o que faço. Vou tirar pequenas férias. Como disse Forrest Gump no final de sua longa corrida, sinto-me um pouco cansado agora. Mas em algum momento provavelmente vou recomeçar”, comentou o projetista.

Escrito por Cido Vieira

Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalha no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo futebol e o automobilismo

Leave a Reply

Sair da versão mobile