Menu
in

Jornalista da Fórmula 1 diz que Toto Wolff quer ser CEO da categoria

De acordo com Pedro Fermin Flores, o chefe da Mercedes deseja apresentar uma oferta para o ocupar o cargo; leia mais

Toto Wolff

Reprodução/Formula1News

A temporada de 2023 de fato não correu como Toto Wolff esperava. O chefe da Mercedes viu sua equipe ficar sem vitórias em Grande Prêmio e, além disso, houve a disputa em torno de alegados conflitos de interesses.

Em 2024, porém, as coisas deverão estar melhores, pois a Mercedes espera construir um carro capaz de competir com a Red Bull. Pessoalmente, também pode haver para Wolff pessoalmente. É o que o jornalista espanhol de Fórmula 1 Pedro Fermin Flores noticia em seu podcast. Ele afirma que Wolff quer suceder Stefano Domenicali como CEO da categoria.

Segundo Fermin Flores, o austríaco a princípio planejou ir com calma porque estava cansado de viajar muito. Mas, enquanto isso, Wolff teria decidido que quer fazer uma oferta para o cargo mais importante na gestão da Fórmula 1.

“Pode parecer estranho, já que Toto Wolff não é amigo de todos; mas certamente deveria ser apoiado por todas as equipes em sua possível candidatura”, disse Flores. Mas, por outro lado, o jornalista espanhol não acha duvida que Wolff eventualmente se torne CEO. “Por que Toto não teria sucesso? Coisas mais loucas acontecem na vida.”

Fermin Flores, no entanto, não revelou quem são suas fontes. Ele diz apenas que foi informado recentemente que Wolff quer fazer uma oferta pelo cargo. Com esse conhecimento, ele afirma que as coisas que viu acontecer na temporada passada estariam “se encaixando”. Mas o que exatamente é tudo isso ainda não está claro.

Escrito por Arthur Santos Eustachio

Atua como produtor de conteúdo para sites e mídias digitais. Escreve notícias sobre esportes em geral - hoje principalmente na área de automobilismo: Fórmula 1, MotoGP e Nascar. Já trabalhou na 365Scores e como administrador de páginas esportivas.

Leave a Reply

Sair da versão mobile