As movimentações no mercado de pilotos da Fórmula 1 têm sido intensas nos últimos dias. Depois da surpreendente troca de Lewis Hamilton de Mercedes para Ferrari, um outro time do grid está próximo de anunciar novo piloto para futuro. De acordo com informações do jornalista Peter Windsor, a Red Bull tem tratativas avançadas para fechar com Alexander Albon, que atualmente defende as cores da Williams.
Diante da saída de Hamilton da Mercedes, chegou a ser especulado que Albon seria o substituto do heptacampeão no time germânico, mas o destino do tailandês parece ser outro: a vaga do “contestado” Sergio Pérez.
Com o bom desempenho no último ano, mesmo sem a Williams trazer um carro tão competitivo, o nome de Albon passou a ser ventilado em algumas escuderias, entre elas a Mercedes. Apesar de ter vínculo com a sua atual equipe até o final de 2025, rumores dão conta há algum tempo que ele pode rescindir contrato, principalmente em decorrência do mercado agitado.
Em uma live feita no YouTube, Peter Windsor afirmou que tem 90% de certeza de que Albon será o companheiro de Max Verstappen a partir da temporada 2025. Curiosamente, o piloto já dividiu equipe com o holandês, entre meados de 2019 até o final de 2020.
“Pelo que entendi, a Red Bull lhe ofereceu um contrato de três anos para começar em 2025. Então, acho que você o verá ao lado de Max Verstappen na Red Bull. Não imagino que ele vá dizer ‘não’ a isso. Da mesma forma, pelo que entendi, não é 100%, é provavelmente 90% correto, eu acho. Então, acho que você o verá em um carro realmente bom“, afirmou Windsor.
Embora tenha citado o avanço nas conversas entre as partes, o jornalista foi enfático ao destacar que não há nada assinado. No último ano, Sergio Pérez sofreu com algumas contestações após uma instabilidade vivida em meio ao protagonismo absoluto de Verstappen.