Menu
in

Jos Verstappen responde se Max pode superar Michael Schumacher

Max Verstappen é o atual tricampeão da Fórmula 1

Max Verstappen, piloto da Red Bull na Fórmula 1

Max Verstappen, piloto da Red Bull na Fórmula 1 - (Divulgação/ Twitter Red Bull)

Jos Verstappen, pai de Max Verstappen, avaliou o desempenho do filho em 2023 a serviço da Red Bull Racing, na Fórmula 1. Na análise de Jos, o piloto foi “simplesmente incrível” e tudo deu certo, com a exceção do Grande Prêmio de Cingapura. Além disso, o pai do holandês enfatizou que com um “bom carro”, Max poderia ultrapassar os sete títulos de Michael Schumacher.

“Depois de três títulos, Max Verstappen já está muito próximo da marca que Schumacher teve na Fórmula 1”, disse Jos em entrevista ao portal Motorsport-total.com.

Para Jos, Max pode ganhar mais alguns títulos em sua trajetória no automobilismo. No entanto, o pai do holandês e ex-piloto de F1, argumenta que isso poderia acontecer caso seu filho tenha um “carro bom” à disposição em suas próximas campanhas.

“Para isso, você precisa da sorte de ter um bom carro nos próximos anos”, explica Jos Verstappen, sobre a possibilidade de Max superar a marca de Schumacher na Fórmula 1.

“Porque você só pode fazer isso se o material estiver certo. Mas se o material estiver certo, ele pode fazer isso”, concluiu o pai de Max Verstappen.

Max é tricampeão mundial na Fórmula 1, mas, com 26 anos de idade, o holandês teria que vencer mais quatro campeonatos para alcançar os sete títulos de Michael Schumacher na modalidade.

Temporada de Max Verstappen

Em 2023, Max Verstappen venceu 19 corridas das 22 possíveis na Fórmula 1 durante o ano. Dessa forma, o piloto da Red Bull garantiu seu terceiro título mundial de forma consecutiva, demonstrando certa superioridade em relação aos rivais.

Em sua análise sobre a campanha do filho em 2023, Jos Verstappen assegurou que a temporada “não poderia ser melhor”. Vale destacar ainda que muitos analistas põem o holandês como o grande favorito para vencer a F1 na temporada de 2024, após ter um desempenho praticamente perfeito neste ano.

Por fim, vale lembrar que Jos também foi piloto de Fórmula 1, mas não conseguiu ter o sucesso que o filho vem tendo na modalidade. Além de não ter pilotado um carro de F1 durante uma temporada completa, de 1994 a 2003.

Escrito por Luciano Ferreira

Leave a Reply

Sair da versão mobile