in

Jos Verstappen revela cirurgia no coração: “Momento de muita emoção”

Ex-Fórmula 1 e pai do atual tricampeão conta detalhes de “susto” no início de 2023

Max Verstappen
Reprodução: Twitter/Max Verstappen

A maior parte dos amantes de Fórmula 1 já sabe que a relação de Max Verstappen com a Fórmula 1 e o automobilismo em geral é algo advindo de sua família.

A atual sensação da Fórmula 1, inclusive, possui uma irmã que, segundo suas próprias palavras, tem “o mesmo talento que ele” para o automobilismo, mas optou por não seguir carreira nas pistas.

Essa afinidade dos jovens Verstappen com os carros deve muito ao experiente Jos Verstappen, ex-piloto de Fórmula 1 e pai do atual tricampeão mundial da categoria.

Johannes competiu pela categoria mais famosa do automobilismo mundial em cinco temporadas entre 1994 e 2003. No entanto, diferente de seu filho, ele não obteve tanto sucesso na categoria e é lembrado mais pelos acidentes que se envolveu durante sua passagem pela F1 do que seu desempenho em si.

Drama na família Verstappen em 2023

Segundo o portal GPblog, recentes revelações feitas pelo ex-piloto demonstram que seu filho teve algo ainda mais importante que a disputa pelo tricampeonato mundial para se preocupar em 2023.

Isso porque Jos Verstappen contou detalhes de um pequeno susto pelo qual passou no início do ano, quando soube então da necessidade de passar uma operação em seu coração. De acordo com Jos, no entanto, o pior já passou.

Foi irritante o que passei, mas agora estou totalmente em forma novamente“; declarou o neerlandês, que se viu obrigado a se distanciar do acompanhamento de seu filho nas pistas por algum tempo, por conta da cirurgia.

O ex-F1 também relatou como foi passar pela tensão em realizar uma cirurgia em um local tão delicado e se declarou à sua família.

(Passar por) uma operação no coração é sempre (um momento) de muita emoção, mas você passa a depender de outras pessoas e isso nunca é bom“; relatou Jos. “Tenho uma boa esposa e dois filhos com quem quero fazer coisas boas pelo maior tempo possível“; declarou.

Jos Verstappen também elogiou os profissionais da saúde responsáveis pela sua bem-sucedida cirurgia no coração. Após o período necessário de repouso, o pai de Max pôde voltar a acompanha-lo na fase final da temporada que resultou no tricampeonato seguido do “holandês voador” na Fórmula 1.

Escrito por Mateus Pereira

Colaborador do Naspistas desde 2023, nasci no estado do Rio de Janeiro e alinho minha maior paixão à minha vocação através da produção de conteúdo sobre esportes. Entre as minhas áreas de maior domínio e experiência profissional estão o automobilismo, o futebol e o universo geek.
Certificado como Jornalista Digital e Social Media pela Academia do Jornalista, contribui no passado como Colunista, Editor-chefe e Líder da editoria de Esportes nos portais R7 Lorena e iG In Magazine.

Comentários

Loading…

Max Verstappen e Daniel Ricciardo, Red Bull, Fórmula 1

Verstappen brinca após corrida de kart com Ricciardo: “Um verdadeiro terrorista”

Christian Horner, Red Bull

Horner responde porque o staff de Hamilton sondou da Red Bull: “Não precisa ser um cientista espacial para descobrir”