Menu
in

Juan Pablo Montoya crava piloto fora da Fórmula 1 em 2025: “Ele já sabe” 

A F1 já oficializou saídas e transferências no grid para 2025. As mudanças, entretanto, não vão parar. É o que avalia Juan Pablo Montoya

Logan Sargeant, piloto de F1

Logan Sargeant vai deixar a F1, segundo Juan Pablo Montoya (foto: reprodução/Williams)

A Fórmula 1 (F1) já oficializou saídas e transferências no grid para 2025. As mudanças, entretanto, não vão parar. É o que avalia Juan Pablo Montoya.  

Em análise feita na W Radio Colômbia, o ex-piloto da categoria afirmou que Logan Sargeant vai sair da Williams.  

“Ele já sabe, embora eles ainda não tenham dito oficialmente que ele não ficará mais na equipe. Logan Sargeant vai relaxar muito mais. Ele não vai mais lutar por aquele lugar”, declarou. 

A opinião de Juan Pablo Montoya pode ser considerada realista. Isso porque a Williams decidiu que Alex Albon pilotasse o carro de Logan Sargeant, no GP da Austrália. 

Albon destruiu o próprio veículo após colisão em uma das sessões de treino livre. Os danos foram tão grandes que o carro não seria consertado a tempo da largada oficial. 

“É triste porque, se você perguntar a Albon, ele dirá que Sargeant é muito rápido, ele se sai muito bem, mas comete muitos erros estúpidos”, 

Na visão de Juan Pablo Montoya, o competidor nascido nos Estados Unidos deve sondar o mercado, antes de sair da F1. 

“Se eu fosse ele, primeiro conversaria com todos para ver se há interesse de outra equipe, mas também começaria a analisar Fórmula Indy e Endurance, além de outras opções para 2025”, opinou. 

Números de Logan Sargeant na F1 

De acordo com o site Motorsport Stats, o piloto acumulou 30 etapas da principal categoria de automobilismo do mundo. 

Logan Sargeant integra o grid do torneio desde 2023. Ele conquistou um ponto. Além disso, abandonou nove provas.  

O melhor resultado dele, num treino classificatório, foi o 6° lugar. Já numa corrida, foi a 10ª posição, conquistada na edição 2023 do GP de Austin (Estados Unidos). 

“Ele passou por maus bocados e é difícil. Se você observar o desempenho dele na F3 e na F2, ele foi muito bom”, concluiu Montoya. 

Escrito por Octávio Almeida Jr

Jornalista formado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM e do site NasPistas.com.

Leave a Reply

Sair da versão mobile