Menu
in ,

Juan Pablo Montoya indica filho à Fórmula 1 e elogia pai de Max Verstappen: “Incrível” 

Juan Pablo Montoya disputou a Fórmula 1 de 2001 a 2006. Hoje, ele acompanha o filho, Sebastián, na Fórmula 3

Max Verstappen na Fórmula 1

Max Verstappen recebe apoio do pai nas corridas de Fórmula 1 (foto: transmissão/F1)

A Fórmula 1 (F1) é repleta de histórias em que o filho de um ex-piloto também entra na categoria. Max Verstappen é o exemplo da vez.

O filho de Jos Verstappen é o atual tricampeão da categoria e, comumente, está ao lado do pai, quando vai disputar corridas. 

O próximo capítulo desta “série de histórias” pode ter origem na Colômbia. Juan Pablo Montoya disputou o campeonato de 2001 a 2006. Atualmente ele acompanha o filho, Sebastián, na Fórmula 3. 

“Acho que ele é maduro o suficiente para se dar mais trabalho do que eu. Acho que ele é muito crítico consigo mesmo, o que é bom de se ver”, declarou Montoya, em entrevista ao site GP Blog

Sebastián representa a Campos Racing e forma um trio com Oliver Goethe e Mari Boya. O piloto tem 40 pontos e está na 15ª posição, no torneio de base.  

Apesar dos números, Montoya segue otimista. Ele acredita que o filho tem futuro para ser piloto de Fórmula 1. 

“Acho que ele tem tudo. Já disse a ele várias vezes que, quanto mais rápido aprender a sair do próprio caminho, mais rápido vai conseguir”, analisou.  

“O caminho nunca é fácil, mas ele tem as ferramentas, a velocidade e tudo o que é necessário. As coisas precisam começar a se encaixar um pouco mais”, reconheceu. 

Montoya também comparou os dias atuais com o da época em que ele se desenvolveu como piloto. 

“São tempos muito diferentes. Deixo que ele (Sebastián) tenha a própria carreira. Falamos muito sobre isso. A carreira é dele e não minha. Ele é quem deve decidir e assumir a própria responsabilidade”, disse. 

“Eu fiz minha carreira. Me concentrei no que precisava fazer. Estou aqui para apoiá-lo como técnico e pai. No final das contas, quem precisa fazer o trabalho é ele”, reforçou.  

Montoya também elogiou como Jos Verstappen desenvolveu o filho, Max, a ponto de ajudá-lo vencer três títulos de Fórmula 1. 

“Max é dez vezes melhor piloto do que o Jos. Portanto, o que o Jos pode trazer para a mesa é muito pouco. Mas ele fez um trabalho incrível ao trazer Max para cima”, finalizou. 

Escrito por Octávio Almeida Jr

Jornalista formado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM e do site NasPistas.com.

Leave a Reply

Sair da versão mobile